Yuri Alberto fica no Corinthians em 2023? Zenit define preço do atacante

O atacante Yuri Alberto, que pertence ao Zenit, tem contrato de empréstimo com o Corinthians até a metade de 2023 e pode permanecer no clube

O atacante Yuri Alberto chegou recentemente ao Corinthians, mas já tem um prazo de empréstimo próximo do fim. Seu contrato com o Timão vai até a metade de 2023, e o clube paulista negocia com o Zenit uma compra em definitivo.

publicidade

Quando chegou ao Corinthians nesta temporada, Yuri Alberto era o camisa 9 que Vitor Pereira e a torcida alvinegra queriam. Nos primeiros jogos, o atacante encontrou dificuldade para se destacar, mas cresceu naturalmente dentro da equipe.

Nessa reta final de temporada, o camisa 9 é fundamental no esquema montado por Vitor Pereira. Em um Corinthians que tende a se fortalecer ainda mais para o ano que vem, Yuri é peça fundamental no planejamento.

publicidade

Yuri Alberto fica no Corinthians? Timão negocia com Zenit

Destaque no Corinthians de Vitor Pereira, atacante não tem permanência garantida em 2023. (Foto: Reprodução)

Destaque no Corinthians de Vitor Pereira, atacante não tem permanência garantida em 2023. (Foto: Reprodução)

O contrato de empréstimo de Yuri Alberto com o Corinthians vai até junho de 2023. O jogador, que pertence ao Zenit, já revelou seu desejo pessoal de permanecer na equipe paulista por mais tempo, e as negociações já começaram nos bastidores.

O clube russo quer 25 milhões de euros pelo atacante, que foi comprado junto ao Internacional. No entanto, essa pedida está fora do orçamento financeiro do Corinthians, que tenta costurar uma transferência alternativa.

Com a possibilidade de envolver outros atletas no negócio, o Corinthians não descarta a compra em definitivo de Yuri Alberto junto ao Zenit. Gustavo Mantuan e Ivan estão emprestados ao clube russo, e podem aparecer como peças-chave na transferência.

O goleiro tem um preço fixado de 5 milhões de euros e o atacante custa 10 milhões de euros. Vale lembrar, neste caso, que o contrato de Yuri Alberto com o clube russo é válido até junho de 2027.

Yuri Alberto celebra vitória sobre o Santos, ex-clube

No final de semana, o Corinthians conseguiu vencer o Santos por 1 a 0 na Vila Belmiro, com gol anotado por Roger Guedes nos últimos minutos. Yuri Alberto, expulso durante a partida, comemorou muito o resultado.

“Mesmo não concordando com a expulsão, hoje foi uma noite de um grande aprendizado em minha carreira como atleta profissional de futebol. Glórias a Deus por mais uma grande vitória desse grupo que sempre luta até o fim! Bom demais vencer aqui!!!”, disse.

Após perder o troféu da Copa do Brasil para o Flamengo, o time do Corinthians já virou a chave e pensa nesta reta final do Campeonato Brasileiro, visando uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores em 2023.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.