Neto ataca ex-jogadores que não aparecem em velórios de Pelé

Craque Neto esteve presente no velório de Pelé e disparou contra ex-jogadores da Seleção Brasileira que não compareceram ao local

Nesta segunda-feira (02), começou o velório de Pelé, o Rei do Futebol. Neto, craque do Corinthians e da Seleção Brasileira nos anos 1990, disparou contra ex-jogadores que não apareceram para prestar as suas homenagens.

publicidade

Pelé lutava contra um câncer de cólon (intestino grosso) desde o final de novembro de 2021. Mesmo com cirurgia e sessões de quimioterapia, o quadro do Rei piorou ao longo das últimas semanas.

Aos 82 anos, Pelé deixou 7 filhos e um legado histórico para o futebol mundial. Considerado o maior jogador de todos os tempos do esporte, o camisa 10 do Santos foi sepultado na Vila Belmiro, em Santos (SP).

publicidade

Neto dispara contra ex-jogadores que não foram ao velório de Pelé

Craque Neto dispara contra ex-jogadores no velório de Pelé. Foto: Divulgação

Craque Neto dispara contra ex-jogadores no velório de Pelé. Foto: Divulgação

Durante a noite desta segunda-feira (02), o Craque Neto compareceu ao estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, para prestar as suas últimas homenagens a Pelé, considerado o Rei do Futebol.

Em 1990, no San Siro, em Milão (ITA), Pelé fez um jogo festivo contra a Seleção do Mundo. Vestindo a 10 da Seleção Brasileira, o Rei do Futebol deu lugar ao jovem Neto, que era um dos grandes jogadores do Corinthians.

Neto revelou que guarda com lembrança aquele episódio na cidade italiana. No entanto, ao chegar para o velório, o apresentador disparou uma série de críticas a ex-jogadores de futebol que não compareceram.

“Os pentas não vieram ao velório do Pelé. Os tetras não vieram. O treinador da Seleção não veio. Talvez as pessoas só vão onde ganham cachê. As pessoas têm que saber quem foi o Pelé. São campeões do mundo e não vieram? No mínimo, é falta de respeito”, disse.

Criticados, clubes paulistas vão ao velório de Pelé

Após uma série de críticas, os três grandes times de São Paulo (São Paulo, Corinthians e Palmeiras) decidiram levar os seus jogadores para se despedirem de Pelé, o Rei do Futebol, na Vila Belmiro.

A cerca de 1 hora do local onde o corpo de Pelé está sendo sepultado, as delegações dos principais clubes da capital paulista se deslocam para dar um último adeus ao maior jogador de futebol de todos os tempos.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.