Craque francês chora em homenagem a Pelé, veja o vídeo
Antes do duelo entre Olympique de Marseille x Toulouse, pelo Campenoato Francês, Payet foi às lágrimas em homenagem à Pelé, confira o vídeo
O futebol europeu já prestou suas primeiras homenagens ao Rei Pelé, que nos deixou no começo da tarde desta quinta-feira (29). Antes do duelo entre Olympique de Marseille x Toulouse, a equipe do sul da França prestou homenagens ao ídolo mundial.
Lutando contra um câncer de cólon (intestino grosso) há mais de um ano, o Rei acabou sendo internado no final do mês de novembro por complicações causadas pela Covid-19 e não deixou mais o Hospital Albert Einsten, na Zona Oeste de São Paulo (SP).
Sob cuidados paliativos há mais de uma semana, Pelé acabou nos deixando nesta quinta-feira (18) mas, no mundo inteiro, deixou o maior legado que um jogador de futebol poderia alcançar na sua carreira.
Payet vai às lágrimas com homenagem a Pelé
Antes do duelo entre Olympique de Marseille x Toulouse, pela 16ª rodada do Campeonato Francês, no Stade Vélodrome, no sul da França, o Olympique prestou suas homenagens ao Rei do Futebol, Pelé.
No entanto, ao invés de um minuto de silêncio, foi decretado um minuto de fortes e calorosos aplausos para o mestre do esporte. Durante a homenagem, Payet, um dos grandes craques do futebol francês e do Olympique, não conteve sua emoção e foi às lágrimas. Confira o vídeo:
Os aplausos e a linda homenagem do @orangevelodrome ao Rei Pelé 🖤👑🇧🇷
🎥 @PVSportFR pic.twitter.com/EB2tyKxiFw
— Olympique de Marseille 🇧🇷 🇵🇹 (@OM_Portugues) December 29, 2022
Além das homenagens no jogo do Olympique de Marseille, Pelé também já foi lembrado em outros jogos das principais ligas europeias e, ao longo das próximas semanas, deve receber uma série de homenagens das principais estrelas do esporte mundial.
O que aconteceu com Pelé?
Com 82 anos, Pelé lutava contra um câncer de cólon que havia sido diagnosticado no final do ano de 2021. Mesmo com uma cirurgia prévia, o jogador mantinha cuidados constantes e se tratava por meio de sessões de quimioterapia.
No entanto, o estágio da doença avançou no final do mês de novembro, quando o Rei do Futebol compareceu ao Hospital Albert Einsen, em São Paulo (SP), com um quadro de dificuldades respiratórias causadas pela Covid-19, que acabara de contrair.
23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.