Gols de Inter e Independiente Medellín: Colorado vence e fica perto das oitavas da Sul-Americana

O Internacional venceu o Independiente Medellín nesta terça-feira (17) por 2 a 0 no Beira-Rio, em Porto Alegre, com show de Edenílson

Confira os gols de Internacional x Independiente Medellín, em partida válida pela 5ª rodada do Grupo E da Copa Sul-Americana. Os donos da casa venceram por 2 a 0 e, com isso, estão próximos de uma classificação para a próxima fase da competição.

publicidade

Parece que, enfim, as coisas começam a funcionar para o Internacional nesta temporada. Com a chegada do treinador Mano Menezes, o elenco voltou a encontrar um bom futebol e vem fazendo boa campanha no torneio internacional.

Nesta última noite, o autor dos dois gols que garantiram os três pontos para o Colorado foi Edenílson, que aproveitou para se manifestar sobre o episódio de racismo que sofreu no final de semana.

publicidade

Gols e melhores momentos de Internacional 2 x 0 Independiente Medellín: Edenílson brilha e Colorado se aproxima de vaga nas oitavas da Sul-Americana

Edenílson foi o destaque do Internacional na vitória sobre o Independiente Medellín. (Foto: Reprodução)

Edenílson foi o destaque do Internacional na vitória sobre o Independiente Medellín. (Foto: Reprodução)

Noite fria em Porto Alegre, mas jogo quente dentro do Gigante da Beira-Rio. O internacional partiu para cima da equipe colombiana desde o apito inicial e tentou impor seu mando de campo.

Com o apoio do seu torcedor, a equipe comandada por Mano Menezes criava boas oportunidades já nos primeiros minutos. Assim, era possível imaginar uma boa atuação do time na partida.

Internacional decide sua vida na Copa Sul-Americana na última rodada

Mesmo com apenas cerca de 4 mil pessoas no Beira-Rio para acompanhar a partida, os torcedores puderam presenciar um show do meio-campista Edenílson, que conduziu a equipe rumo à vitória.

Com a vitória, o Internacional chega a 9 pontos no Grupo E. O outro rival do grupo, Guaireña, venceu a sua partida contra o 9 de Outubro e também chegou aos 9 pontos, mas o Colorado é líder devido ao saldo de gols.

Na próxima terça-feira (24), o time comandado por Mano Menezes decide a sua vida dentro da competição internacional. Contra o 9 de Outubro, no Beira-Rio, em Porto Alegre, o Inter joga e precisa da vitória.

Edenílson se manifesta com dois gols após caso de racismo

No último final de semana, na partida entre Internacional e Corinthians, o meio-campista colorado Edenílson alegou ter sido vítima de racismo do lateral-direito Rafael Ramos, da equipe adversária.

Enquanto o processo é tramitado na Justiça, o jogador aproveitou o embalo de dois gols na partida desta terça-feira (17) para fazer o gesto anti-racismo durante a comemoração deles.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.