Coutinho no Corinthians? Aston Villa toma decisão sobre transferência do meia

A diretoria do Corinthians não desisitu de um negócio com Phillippe Coutinho, e o Aston Villa sinalizou quais são os valores pretendidos

O meio-campista Philippe Coutinho não tem seu futuro definido no Aston Villa. O clube de Birmingham (ING) parece estar disposto a negociar o atleta, que pode voltar ao futebol brasileiro e defender o Corinthians.

publicidade

Nas últimas semanas, surgiram boatos sobre um interesse do Timão no atleta. No entanto, os altos valores assustam, e a negociação pode ficar ainda mais complicada se algum clube europeu entrar na briga.

Coutinho, por sua vez, já afirmou para dirigentes do clube inglês que deseja voltar ao futebol brasileiro, e o desejo do atleta pode ser um fator crucial para a definição do seu futuro nos próximos meses.

publicidade

Coutinho no Corinthians? Diretoria do Aston Villa toma decisão

Coutinho no Corinthians: Aston Villa define valores para negócio. Foto: Divulgação

Coutinho no Corinthians: Aston Villa define valores para negócio. Foto: Divulgação

Recentemente, surgiram especulações de uma chegada do meio-campista Philippe Coutinho no Corinthians. A diretoria do Timão buscou contato com representantes comerciais do atleta, que defende o Aston Villa.

Sem muito espaço no time comandado por Steven Gerrard, Coutinho deve buscar um novo clube ainda nesta janela europeia de inverno. Com isso, é possível que deixe o Aston Villa e se transfira novamente para outro clube.

Aston Villa quer recuperar investimento no meio-campista

Para tirar Coutinho do Barcelona, os ingleses desembolsaram cerca de 20 milhões de euros, e não querem sair no prejuízo. Por isso, a ideia da diretoria inglesa é encontrar oportunidades no Velho Continente para o atleta.

Atualmente, Coutinho ganha cerca de 3,5 milhões de reais por mês no Aston Villa, e a proposta do Corinthians garante ao meio-campista um salário mensal de aproximadamente 1,5 milhão.

Diante desse impasse, é possível que o negócio entre Coutinho, Corinthians e Aston Villa encontre dicifuldades para um final feliz. De qualquer forma, a diretoria alvinegra não trata o negócio como uma movimentação impossível de se acontecer, apesar de todas as dificuldades.

Mesmo com sérios problemas financeiros, o Corinthians abre os cofres e continua investindo pesado em medalhões. Yuri Alberto, que viera de empréstimo do Zenit, será contratado por 5 temporadas a um valor acima daquilo que o clube previa nas suas finanças para 2023.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.