Coutinho no Corinthians: Torcedores dão veredito sobre contratação

O Corinthians tem interesse na contratação do meio-campista Philippe Coutinho, e os torcedores se mostram animados.

O Corinthians está focado no início da temporada, e nos últimos dias, anunciou a primeira contratação para a disputa das competições em 2023. O paraguaio Ángel Romero, que já teve passagem pelo Timão, retornou ao clube do Parque São Jorge.

publicidade

Dias após anunciar a primeira contratação para a temporada, a notícia de que a diretoria do Corinthians estaria interessada na contratação de outro jogador acabou rodando o mundo da bola, e os torcedores se mostraram animados.

Se trata do meio-campista Philippe Coutinho, que atualmente defende a camisa do Aston Villa. O brasileiro acabou entrando na mira do Corinthians, que parece estar disposto a investir pesado para contar com o craque na próxima temporada.

publicidade

Corinthians tem interesse na contratação de Philippe Coutinho

Coutinho no Corinthians: Torcedores dão veredito sobre contratação.

Coutinho no Corinthians: Torcedores dão veredito sobre contratação. (Foto: Divulgação/ Aston Villa)

A situação de Coutinho no Aston Villa ainda está indefinida. Na última janela de transferências, o meio-campista brasileiro foi comprado pelo clube inglês, porém, recentemente, o treinador da equipe comunicou que não conta com Coutinho para a temporada.

Sendo assim, alguns clubes passaram a demonstrar interesse na contratação de Philippe Coutinho, entre eles, o Corinthians, que apareceu nos últimos dias como um dos mais interessados em fechar com o jogador. 

Visando a temporada 2023/24, o Timão busca nomes de peso para o elenco, que agora não conta mais com Vítor Pereira como treinador. 

O novo técnico do Corinthians, Fernando Lázaro, já conta com um reforço para a disputa da próxima temporada, o paraguaio Romero

Até o momento, há apenas sondagens, mas é esperado que a diretoria do Corinthians abra as negociações por Philippe Coutinho em breve. No entanto, o fator financeiro pode acabar dificultando as negociações.

Philippe Coutinho é o perfil de jogador que a diretoria do Corinthians procura, porém, as condições financeiras para contar com o meio-campista podem não estar na realidade do Timão

De acordo com as informações do GE, atualmente, Philippe Coutinho ganha mais que o triplo do que os maiores salários dos jogadores do Corinthians. Sendo assim, mesmo que o Timão entre em acordo com o Aston Villa por um empréstimo, a conta deve sair cara.

Torcedores do Timão se mostram animado com a possibilidade 

Os torcedores do Corinthians aprovaram a ideia de contar com Philippe Coutinho no elenco para a disputa da próxima temporada. O ‘Meu Timão’ realizou uma enquete, e 83,3% dos torcedores gostaram da ideia.

Por outro lado, 16,7% não se mostraram animados com a possibilidade de Coutinho defender a camisa do Corinthians.

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.