Matheus Cunha chega na Premier League e internautas dizem a mesma coisa sobre contratação

O Wolverhamton acertou nesta semana o empréstimo, por seis meses, com o atacante brasileiro Matheus Cunha e vínculo irá até junho de 2023.

Após se destacar no Campeonato Espanhol, jogando pelo Atlético de Madrid, o atacante brasileiro Matheus Cunha acertou com o Wolverhamton, da Inglaterra, por empréstimo de seis meses. Com isso, o camisa 9 atuará na Premier League e buscará retomar seu bom futebol que o credenciou na Seleção Brasileira.

publicidade

De acordo com o jornalista italiano, Fabrizio Romano, Wolverhampton finalizou o acordo na manhã desta terça-feira (23) e afirmou que o empréstimo tem validade até junho de 2023 com cláusula de obrigação de compra futura. Além disso, caso o time inglês queira comprá-lo, deverá desembolsar cerca de 50 milhões de euros (aproximadamente R$ 270 milhões). 

O técnico do Wolverhampton, Julen Lopetegui, está animado com a contratação do atacante Matheus Cunha. E afirmou que agora está satisfeito no setor ofensivo. “Agora está claro, ele será nosso jogador. Muito boa contratação. Tenho certeza que Cunha pode se dar muito bem. Ele é perfeito para Premier League”, declarou.

publicidade

Matheus Cunha acerta transferência para o Wolverhampton

Matheus Cunha foi campeão Olímpico com a Seleção Brasileira

Matheus Cunha foi campeão Olímpico com a Seleção Brasileira – Foto: Reprodução

Com a negociação concluída entre Atlético de Madrid e Wolverhampton, o atacante Matheus Cunha visa fazer uma boa temporada no time inglês para que possa ser comprado e voltar a atuar em alto nível nas competições continentais. Assim, está empolgado com a nova chance recebida no futebol europeu.

Em sequência, o jogador fará exames médicos nesta quarta-feira (28) antes de assinar com o clube inglês. O empréstimo será válido a partir de janeiro, quando abre a janela europeia, mas o atacante não deve mais atuar pelo Atlético, que entra em campo no próximo dia 29.

Em sua segunda temporada pelo Atlético de Madrid, Matheus Cunha atuou em 17 partidas, sendo duas como titular, concedeu duas assistências e não marcou gol. E, ainda mais, foi a última opção do ataque de Diego Simeone, que conta ainda com Griezmann, João Félix, Morata e Ángel Correa.

Por fim, o camisa 9 quer voltar a atuar em alto nível para ter oportunidades de ser convocado pela Seleção Brasileira, que fará jogos oficiais pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, a partir de março de 2023.

Israel Lima
Escrito por

Israel Lima

Natural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.