Vasco avança nas conversas e Corinthians pode ceder Lucas Piton
Vasco da Gama avança na negociação para a contratação de Lucas Piton, cria das categorias de base do Corinthians, no elenco profissional desde 2019.
Em busca de reforços para o Campeonato Carioca 2023, o Vasco da Gama avança na negociação para a contratação de Lucas Piton, lateral-esquerdo de 23 anos, que pertence ao Corinthians.
Segundo o jornalista Samir Carvalho, do Café do Setorista, canal que cobre o Alvinegro Paulista no Youtube, a negociação avançou e o atleta pode pintar em São Januário.
Os números da negociação não foram revelados, mas a oferta se aproxima às sondagens feitas por clubes da Europa.
Lucas Piton pode vem para o Vasco?
A proposta do Vasco da Gama visa a compra de parte dos direitos econômicos do atleta, e se sabe que vai ser por uma “boa grana”.
Contudo, as fontes não revelaram os valores exatos, mas asseguram que é um bom dinheiro para os caixas da equipe paulista.
Além disso, o timão ainda ficaria com um “percentual grande”, de olho numa venda futura do jogador para o exterior.
Piton é cria das categorias de base do Corinthians, e estreou no elenco profissional em 2019, sendo muito utilizado desde então.
Já são 109 partidas, com 11 assistências e dois gols marcados pelo clube do Parque São Jorge.
Se for para São Januário,el concorreria com Edimar e Paulo Victor, que não não tiveram grande desempenho ao longo de 2022.
Reforços anunciados pelo Vasco
O Gigante tem até o momento dois reforços anunciados, o atacante Pedro Raul, que custou por volta dos R$ 10 milhões, e o volante Patrick de Lucca, que veio sem custos após final de contrato com o Bahia.
As partes conversam com cautela sobre o acerto, contudo, o acerto nas negociações do Corinthians pelo lateral-esquerdo Matheus Bidu deve infuleunciar na saída do jogador para o Vasco.
Para ter Matheus Bidu por empréstimo no Corinthians,o clube paulista topou pagar uma quantia não revelada ao Guarani. Alem disso, adquiriu 20% dos direitos econômicos do lateral.
Lucas Piton é um dos ativos do Timão, que precisa negociar atletas para cumprir a metas orçamentárias.
Redator e jornalista por vocação atuando em diversas mídias digitais desde 2015. Interessado na informação atualizada, divertida e verídica.