FIFA define datas e local do Mundial de Clubes que prejudica Flamengo

A FIFA anunciou as datas de disputa do Mundial de Clubes, e o Flamengo terá problemas com o calendário da sua temporada de 2023

Nesta sexta-feira (16), a FIFA finalmente revelou as datas e o local oficial para a disputa do Mundial de Clubes de 2022. A expectativa é de termos um Flamengo x Real Madrid na disputa final do torneio.

publicidade

Após superar suas adversidades ao longo da temporada, o Flamengo chega novamente para buscar o bicampeonato mundial. Em 2019, acabou perdendo para o Liverpool na decisão, com um gol de Roberto Firmino.

O Real Madrid, por sua vez, conta com o talento de Vinícius Júnior e a precisão de Karim Benzema para emplacar mais um título mundial e sacramentar sua dinastia no futebol atual.

publicidade

FIFA define data e local do Mundial de Clubes

Nesta sexta-feira (16), a FIFA divulgou data e local do Mundial de Clubes. Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (16), a FIFA divulgou data e local do Mundial de Clubes. Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (16), a FIFA definiu a data e local para a disputa do Mundial de Clubes de 2022, que contará com a presença do Flamengo, atual campeão da Libertadores, e do Real Madrid, campeão da Champions League.

O torneio será disputado em Marrocos, assim como aconteceu em 2013, quando o Atlético-MG acabou perdendo a semifinal da competição para o Raja Casablanca, time mais popular do país do norte da África.

No entanto, a data de realização do Mundial acabou afetando diretamente o calendário da temporada rubro-negra. A FIFA indicou que o torneio será disputado entre os dias 1 e 11 de fevereiro.

A Recopa Sul-Americana, que será disputada entre Flamengo e Independiente del Valle, estava com data marcada para os dias 8 e 15 de fevereiro. Desta forma, a tendência é que a Conmebol remarque os confrontos.

Flamengo x Real Madrid: quem é o favorito?

A temporada de 2022 do Flamengo foi brilhante. Agora, com o comandante Vitor Pereira, o time de Gabigol tentará buscar o único título que falta para selar uma das gerações mais vitoriosas da história do clube.

Para isso, no entanto, deve encontrar grandes dificuldades pela frente. O Real Madrid conta com um dos mais poderosos elencos do futebol mundial e, mesmo não prestigiando o torneio da FIFA, deve vir com tudo em busca do título.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.