Presidente da França tem atitude nobre com Seleção de Marrocos após eliminação

Emmanuel Macron tomou um atitude surpreendente ao final do jogo entre França e Marrocos pela semifinal da Copa do Mundo de 2022.

Na tarde desta quarta-feira (14), França e Marrocos se enfrentaram pelas semifinais da Copa do Mundo de 2022. Com a vitória por 2 a 0, os franceses chegam novamente à decisão do Mundial e seu presidente, Macron, esteve presente para acompanhar a classificação.

publicidade

Historicamente, França e Marrocos são países que possuem uma relação muito próxima. Os europeus colonizaram durante décadas o país que fica localizado ao norte da África, e existe uma certa tensão geopolítica entre as populações.

Na França, inclusive, está situada a maior comunidade marroquina do exterior. As relações históricas estreitaram alguns laços entre os dois países, apesar das desavenças no campo político.

publicidade

Emmanuel Macron toma atitude inesperada em França x Marrocos

Macron comemora vitória da França na semifinal da Copa do Mundo de 2022. Foto: Divulgação

Macron comemora vitória da França na semifinal da Copa do Mundo de 2022. Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (14), França e Marrocos se enfrentaram pelas semifinais da Copa do Mundo de 2022. O presidente francês, Emmanuel Macron, esteve presente no Estádio Al Bayt, em Doha, no Catar.

Após a vitória francesa por 2 a 0 no campo, Macron fez questão de visitar o vestiário marroquino. Segundo notícias apuradas pelo jornalista Fabrizio Romano, o presidente se dirigiu ao meio-campista Sofyan Amrabat e afirmou que ele é o melhor jogador da sua posiçao nesta Copa do Mundo.

Não se sabe, ao certo, como se deu a interação de Macron com o restante dos jogadores marroquinos no vestiário do Estádio Al Bayt, mas, ao que tudo indica, o clima foi tranquilo e sem grandes problemas.

França vem em busca do tricampeonato mundial

Em busca da segunda conqusita consecutiva e terceira da sua história, os franceses chegam para a decisão contra a Argentina tentando defender o último título mundial e buscando também escrever o seu nome na história recente do futebol.

Nas últimas sete finais de Copa do Mundo, a França esteve presente em quatro (1998, 2006, 2018 e 2022), o que indica uma crescente cada vez mais contundente do futebol dentro do próprio país.

Com uma escola de futebol que não para de revelar grandes talentos no cenário europeu, a França chega novamente para a decisão e promete dar muito trabalho para os argentinos, que também tentam o tri.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.