Argentina x França: 3 curiosidades surpreendentes sobre a final da Copa do Mundo 2022
Argentina e França se enfrentam na final da Copa do Mundo de 2022, confira tudo o que você precisa saber sobre este duelo histórico no Catar
Após a vitória dos franceses sobre Marrocos nesta última quarta-feira (14), a final da Copa do Mundo de 2022 está definida: Argentina e França voltam a se enfrentar no torneio, desta vez em busca do troféu mundial.
Na última Copa do Mundo, realizada na Rússia, a França conseguiu superar os argentinos nas oitavas de final em um jogo eletrizante. Com a vitória por 4 a 3, os franceses seguiram na competição e buscaram o bicampeonato mundial.
No entanto, os cenários atuais são completamente diferentes e a tendência é de acompanharmos uma partida muito mais equilibrada. Neste Argentina e França que já é histórico antes mesmo do apito inicial, confira 3 curiosidades surpreendentes sobre a decisão da Copa do Mundo.
3 curiosidades sobre Argentina x França na Copa do Mundo 2022
Pela primeira vez na história, Argentina e França irão se encontrar em uma final de Copa do Mundo. Esta é, aliás, uma primeira curiosidade a respeito da decisão que promete abalar o cenário do futebol.
A segunda curiosidade diz respeito a campanha dos franceses. Pela segunda vez na história, uma equipe tem a possibilidade de conqusitar dois títulos mundiais seguidos. A única vez em que isso aconteceu foi em 1958 e 1962, com o Brasil de Pelé e Garrincha.
Por fim, mas não menos impressionante, a terceira e última curiosidade sobre este duelo que pode ser reveladora: em 2001, Ronaldinho Gaúcho chegou ao PSG; no ano seguinte, foi campeão mundial. Em 2017, Mbappé chegou ao PSG; no ano seguinte, campeão mundial. Em 2021, Lionel Messi foi apresentado ao PSG; no ano seguinte, poderá também ser campeão do mundo.
França x Argentina pela final da Copa do Mundo 2022: o que esperar?
Neste próximo domingo (18), Argentina e França entram em campo e buscam o tricampeonato mundial. De um lado, Lionel Messi. Do outro, Kylian Mbappé. E dentro de campo, a promessa de grandes emoções.
Os atuais campeões tentam fazer história com uma geração brilhante, enquanto a Argentina busca um título que não vem há 36 anos com a contribuição de um dos maiores gênios do futebol mundial de todos os tempos.
23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.