Seleção Brasileira: Bebê nasce com nome de Richarlison por esse motivo

Um bebê nasceu com o nome do camisa 9 da Seleção Brasileira e o motivo viralizou na web, entenda o que aconteceu

Recentemente, um bebê nasceu com o nome de Richarlison, camisa 9 do Brasil na Copa do Mundo de 2022, no Catar. E o motivo para a escolha do nome pelos pais foi um tanto quanto especial.

publicidade

Na estreia do Brasil nesta Copa, no Catar, Richarlison foi o autor dos dois gols que garantiram a vitória da equipe comandada por Tite diante da Sérvia. O segundo gol, inclusive, foi uma grande pintura do atacante do Tottenham.

Nas oitavas de final, Richarlison voltou a balançar as redes. Diante da Coreia do Sul, o centroavante participou de uma linda jogada ao lado de Marquinhos e Thiago Silva, saindo na cara do gol e só deslocando a bola para o fundo das redes.

publicidade

Bebê nasce com o nome de Richarlison e motivo é revelado

Bebê recebe nome de Richarlison em homenagem e motivo é revelado. Foto: Divulgação

Bebê recebe nome de Richarlison em homenagem e motivo é revelado. Foto: Divulgação

No Pará, um bebê nasceu no exato momento em que Richarlison balançou as redes pela Seleção Brasileira no jogo contra a Coreia do Sul. Durante as oitavas de final, o camisa 9 brasileiro marcou o terceiro gol na partida.

Em processo de parto, a mãe decidiu homenagear o avante da Seleção Brasileira. Assim, o bebê que nasceu para ver um lindo gol da Seleção Brasileira foi registrado com o nome do artilheiro do Brasil nesta Copa do Mundo.

Agora, o time comandado por Tite pensa nas quartas de final. Nas próximas horas, o Brasil entra em campo para, diante da Croácia, buscar uma importante vitória para se manter vivo na busca pelo hexacampeonato.

Brasil tenta quebrar tabu histórico contra a Croácia

Considerada uma das grandes favoritas para a conquista mundial neste ano, a Seleção Brasileira tenta conter a expectativa de mais de 210 milhões de pessoas e traduzir a superioridade técnica em campo.

Além disso, o Brasil tem a oportunidade de quebrar um tabu que incomoda há mais de 20 anos: a equipe nacional não vence um time europeu em mata-a-mata de Copa do Mundo desde 2022, quando foi pentacampeã.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.