Treinador da Croácia revela plano para enfrentar o Brasil nas quartas de final
Zlatko Dalić, técnico da Croácia, revelou qual será a estratégia utilizada por sua equipe para tentar combater o Brasil nas quartas da Copa
O Brasil está nas quartas de final da Copa do Mundo de 2022 e tem pela frente a Croácia como sua adversária. O duelo acontece nesta próxima sexta-feira (09), e o treinador croata parece já ter definido uma estratégia para o jogo.
Diante da Coreia do Sul, a equipe comandada por Tite não teve muitas dificuldades para conseguir um resultado avassalador dentro de campo. Com uma goleada de 4 a 0 ainda na primeira etapa, a equipe brasileira conseguiu se poupar para o próximo desafio.
A Croácia, por sua vez, não teve vida fácil nas oitavas. Diante do Japão, precisou jogar a prorrogação do duelo e decidiu a sua classificação somente após a disputa e vitória nos pênaltis.
Técnico da Croácia revela estratégia para encarar o Brasil na Copa do Mundo
O comandante da Croácia, Zlatko Dalić, confessou que a qualidade técnica do time montado por Tite é, de fato, impressionante. No entanto, revelou que tem uma estratégia para tentar dificultar a vida do Brasil nas quartas de final da Copa.
“Brasil é a mais forte e melhor seleção do torneio. Quando você olha os jogadores, a amplitude e a qualidade, é assustador. O Brasil é favorito, eles têm a confiança, uma grande atmosfera, jogadores de primeira linha. Mas acredito que podemos fazer frente a eles”, disse.
Croácia não conseguiu renovar sua equipe de 2018
Na última edição da Copa do Mundo, a Croácia conseguiu chegar à grande final e encarou os franceses. Após passarem pela Inglaterra nas semifinais, o time de Modric realizou um feito histórico para o futebol do país.
No entanto, a equipe daquela Copa do Mundo encontrou dificuldades para se renovar ao longo dos últimos 4 anos, e chegou para o Catar com um elenco repleto de jogadores em fase final da carreira.
Em um torneio de “tiro curto” como a Copa do Mundo, o aspecto físico conta muito, e jogadores de mais idade acabam sentindo o desgaste intenso ao longo do torneio. Este fator pode ser, inclusive, decisivo para uma classificação brasileira às semifinais.
23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.