Morre ex-goleiro do Corinthians após luta contra problemas cardíacos

Paulo Rogério
Morre ex-goleiro do Corinthians após luta contra problemas cardíacos (Imagem: Arquivo / Capitão Hilário)
publicidade

No último sábado (16), morreu mais um nome marcante do futebol brasileiro. Paulo Rogério, de 69 anos, foi ex-goleiro do Corinthians e do Londrina, do Paraná.

O ex-atleta passava pela luta por conta de problemas cardíacos. Ele ficou conhecido e foi extremante elogiada pela campanha que teve na equipe do time paranaense no Campeonato Brasileiro de 1977. Naquela ocasião, o Londrina terminou o campeonato em terceiro lugar.

publicidade

Paulo Rogério Marques Ribeiro nasceu em São Paulo no dia primeiro de janeiro de 1953. A carreira dele ganhou destaque nas categorias de base do Corinthians, quando acabou se tornando titular do time paulista em 1974.

Leia também

publicidade

Porém, pouco tempo depois ele foi afastado dos campos. Os médicos do clube descobriram que Paulo Rogério tinha uma disfunção cardíaca, aconselhando o profissional a encerrar a carreira.

Paulo Rogério descumpriu as ordens médicas após deixar o Corinthians e seguiu a carreira no futebol

Paulo Rogério
Morre ex-goleiro do Corinthians após luta contra problemas cardíacos (Imagem: Arquivo / Capitão Hilário)
publicidade

Mesmo após os conselhos médicos, o jogador não demonstrou interesse em desistir de sua carreira no esporte. Naquele momento, o rapaz continuou tentando uma nova oportunidade, até que conseguiu se mudar para o Londrina-PR. Por lá, ele fez grandes partidas após 1976.

Nesse momento, Paulo Rogério se tornou um dos grandes ídolos para os torcedores do clube. Muitos deles acreditam que ele foi o melhor goleiro na história do clube. A notícia da morte do profissional foi motivo de grande tristeza para os torcedores do time.

publicidade

Em suma, a carreira do ex-goleiro foi encerrada apenas em 1981. Posteriormente, ele chegou a dirigir pequenas equipes no interior do Paraná. Quando retornou para a cidade de São Paulo, o craque mudou completamente de vida e de carreira.

A princípio, o profissional virou comerciando nas ruas de São Miguel Paulista, zona leste de São Paulo. Nessa função, ele teve uma vida tranquila e conquistou muitas coisas ao lado da família.

O que você achou? Siga @guiadoboleirooficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Henrique Carlos
Henrique CarlosApaixonado por televisão e cinema, desde 2009 trabalha com internet. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.
Veja mais ›
Fechar