Seleções já classificadas para as oitavas da Copa do Mundo 2022

Confira quais são as equipes que já estão classificadas para as oitavas de final da Copa do Mundo de 2022 no Catar

Nesta quarta-feira (30), mais quatro jogos agitaram a Copa do Mundo 2022 no Catar. Confira, portanto, quais são as seleções que já estão classificadas para as oitavas de final da principal competição de futebol do mundo.

publicidade

Jogando com uma equipe completamente reserva, a França acabou sendo derrotada para a Tunísia. Mesmo com a derrota, os atuais campeões conseguiram terminar na primeira colocação do seu grupo.

A Argentina, por outro lado, precisa da vitória para terminar na primeira colocação. Contra os poloneses, Lionel Messi e companhia partiram para cima e conseguiram um ótimo resultado dentro de campo.

publicidade

Seleções já classificadas para as oitavas da Copa do Mundo

Mac Allister abriu o placar para os argentinos contra a Polônia; tiem de Messi está nas oitavas de final da Copa. Foto: Divulgação

Mac Allister abriu o placar para os argentinos contra a Polônia; tiem de Messi está nas oitavas de final da Copa. Foto: Divulgação

Com o final de mais quatro partida na última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo, já podemos conhecer outras seleções que garantiram vaga para a próxima fase da competição.

A França, mesmo derrotada para a Tunísia, classificou-se para as oitavas de final e irá enfrentar a Polônia. O time de Lewandowski perdeu para os argentinos, mas contaram com o critério desempate para superarem o México na chave.

Com a vitória por 2 a 0, o time de Lionel Messi terminou na primeira colocação do seu grupo e escapou dos franceses. Assim, a Argentina irá encarar a Austrália nas oitavas de final da Copa do Mundo.

Os australianos garantiram a classificação após vencerem a Dinamarca por 1 a 0. Com os jogos desta quarta-feira (30), mais quatro equipes garantiram suas vagas na próxima fase da torneio que agita os gramados do Catar.

Equipes que ainda lutam por vaga nas oitavas da Copa

No entanto, restam ainda algumas vagas e os jogos desta quinta (01) e sexta-feira (02) irão definir todos os classificados para a próxima fase da competição. Marrocos, Croácia, Alemanha, Japão, Espanha, Uruguai, Gana, Coreia do Sul, Camarões, Sérvia e Suíça correm em busca de suas classificações.

As oitavas de final da Copa do Mundo 2022 irão começar neste próximo sábado (03). A partir do final de semana, o torneio ganha contornos ainda mais emocionantes em cada disputa de bola dentro de campo.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.