Renato Gaúcho no Atlético-MG? Treinador ganha força nos bastidores para substituir Turco Mohamed

O Atlético-MG pode demitir Antônio Mohamed neste final de semana e trabalha com o nome de Renato Gaúcho nos bastidores para assumir o time

O Atlético-MG vive um momento conturbado nos bastidores. Com uma forte pressão para a saída de Antônio Mohamed do comando da equipe, Renato Gaúcho é cotado como o principal nome para substituir o treinador argentino.

publicidade

Sem clube desde o final da temporada passada, quando perdeu a Libertadores para o Palmeiras, em Montevidéu, Renato Gaúcho já foi procurado recentemente pelo Galo, mas não houve um acordo.

Dessa vez, o treinador parece que está próximo de retornar ao Atlético-MG após décadas. Afinal, caso o Galo não vença o Flamengo neste domingo (19) pelo Brasileirão, é pouco provável que o Turco Mohamed não seja demitido.

publicidade

Renato Gaúcho no Galo: caso Mohamed seja demitido, clube já tem nome favorito para o cargo

Renato Gaúcho no Atlético-MG: caso demita Mohamed, clube já tem nome favorito para o cargo. (Foto: Reprodução)

Renato Gaúcho no Atlético-MG: caso demita Mohamed, clube já tem nome favorito para o cargo. (Foto: Reprodução)

O jogo deste domingo (19), pela 13ª rodada do Brasileirão, é fundamental para o Atlético-MG e para o treinador argentino Antônio Mohamed. Contra o Flamengo, o time busca reencontrar o caminho das vitórias.

Ao todo, são quatro jogos sem conseguir vencer na competição. 3 empates e 1 derrota, para o Fluminense. Na sexta colocação do Campeonato e com um desempenho bem fraco, o Galo vive um momento nada bom.

Turco vai ser demitido do Atlético-MG?

A torcida do Atlético-MG já não vê esperanças na continuidade do trabalho de Mohamed. Muitos, inclusive, questionam a diretoria sobre a demissão do treinador o quanto antes, para que o time não “perca” a temporada.

No entanto, dentro do clube, o aval já está dado. Caso o Atlético-MG não vença o jogo contra o Flamengo, neste domingo (19), o treinador argentino não continuará no cargo alvinegro.

Quem será o novo treinador do Galo?

Pensando na possibilidade de demitir Antônio Mohamed, Rodrigo Caetano já conversa com nomes para assumir o cargo. Renato Gaúcho, vice-campeão da Libertadores pelo Fla no ano passado, é o favorito.

Mesmo com uma passagem conturbada pelo Flamengo na temporada passada, a diretoria atleticana acredita que Renato pode reverter o momento ruim vivido pelo time do Atlético-MG.

A equipe, que venceu Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro na última temporada, não consegue desempenhar boas atuações desde o começo do ano sob o comando do treinador argentino.

Dentro do clube, o que se prega é a retomada de confiança do elenco. Para isso, Renato Gaúcho deve servir como motivador e, na Cidade do Galo, mudar os ares e as expectativas para essa temporada.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.