Atlético-MG: Godin toma decisão sobre futuro no Galo

O zagueiro uruguaio, Diego Godín, recebe um salário de aproximadamente R$800 mil no Galo e tomou uma decisão sobre seu futuro na equipe

O zagueiro uruguaio Diego Godín chegou ao Atlético-MG no começo desta temporada. Após uma passagem apagada pelo Genoa, da Itália, o jogador também não conseguiu muito destaque com o Galo até o momento. E, pelo visto, nem vai conseguir.

publicidade

Ao que tudo indica, Godín já tomou sua decisão sobre o futuro com a camisa do Atlético-MG. O jogador está com a Seleção Uruguaia, disputando partidas amistosas e, quando voltar, deve se reunir com os diretores do clube.

Atlético-MG: Godín toma decisão sobre o seu futuro

Diego Godín toma decisão sobre seu futuro no Atlético-MG. (Foto: Reprodução)

Diego Godín toma decisão sobre seu futuro no Atlético-MG. (Foto: Reprodução)

No começo da temporada, e sob o comando de Antônio Mohamed, o zagueiro uruguaio Diego Godín estava tendo muitas oportunidades e indicava uma possível titularidade dentro do elenco.

publicidade

Ele veio, inclusive, para suprir o lugar de Junior Alonso, que havia sido negociado com o Krasnodar, da Rússia. No entanto, o uruguaio não conseguiu fazer bons jogos com a camisa do Galo.

Apesar da estreia com gol, em partida do Campeonato Mineiro, Godín deixava claro uma deficiência no ritmo e velocidade de jogo, algo que começou a incomodar muito a torcida atleticana.

O zagueiro Godín vai sair do Galo?

Com muita pressão, Mohamed foi, então, dando menos oportunidades para o uruguaio. Além disso, a volta de Alonso para o clube, após as tensões na Rússia, selaram o banco de reservas para Diego Godín.

Agora, o jogador parece não estar satisfeito no Galo. Com a Copa do Mundo do Catar se aproximando, Godín precisa de ritmo de jogo para estar 100% naquele que deve ser o seu último Mundial pela Seleção Uruguaia.

Na volta do atleta para a Cidade do Galo, nesta semana, é provável que aconteça a rescisão de contrato entre Godín e Atlético-MG. O jogador, inclusive, já tem proposta para atuar no futebol sul-americano

Onde Godín vai jogar depois do Atlético-MG?

O Vélez Sarsfield, que está nas oitavas de final da Copa Libertadores, já demonstrou interesse em contratar o zagueiro uruguaio. Com isso, é possível que o seu destino seja o futebol argentino.

Nesta semana, o atleta deve se reunir com a diretoria atleticana e seus agentes para selar seu futuro que, ao que tudo indica, deve ser longe da Cidade do Galo, por onde ele ficará poucos meses apenas.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.