Quanto o Santos paga para contratar Lisca?

Após o empate contra o Vila Nova, o técnico Lisca pediu demissão do Sport e deve assumir o Santos na Série A.

O técnico Lisca não é mais treinador do Sport Recife. O anúncio oficial ainda não foi realizado, mas o treinador deve assinar com o Santos para a disputa da Série A.

publicidade

Desde que Fabián Bustos foi demitido, o Peixe ainda não havia definido um substituto para o cargo de treinador da equipe principal. 

O nome de Lisca ganhou força nos bastidores do Santos nos últimos dias, e o técnico deixa o Sport para assumir o Alvinegro Praiano.

publicidade

Lisca deixa o Rubro-Negro menos de um mês após assumir o Sport. Na partida contra o Vila Nova, na última segunda-feira (18), o técnico foi alvo de vaias da torcida do Sport

Lisca deixa Sport para comandar o Santos na Série A

Quanto o Santos paga para contratar Lisca? (Foto: Reprodução)

Quanto o Santos paga para contratar Lisca? (Foto: Reprodução)

O treinador ainda tem contrato com o Sport, e para assinar com o Santos, Lisca terá que pagar uma multa ao clube pernambucano. De acordo com o Blog do Torcedor, o valor da multa gira em torno de R$ 200 mil.

Além da multa que deve ser paga pelo treinador, o Sport também irá cobrar R$ 50 mil que foram pagos de comissão para o empresário do técnico.

O treinador foi recomendado por Newton Drummond, novo executivo de futebol do Santos, que sugeriu a contratação do técnico para substituir Fabián Bustos, demitido após a eliminação na Copa Sul-Americana.

Newton Drummond trabalhou com Lisca no período em que o técnico estava no Internacional, e já havia tentado levar o treinador para outros clubes em que ele estava trabalhando. 

Na coletiva de imprensa após o jogo contra o Vila Nova, Lisca negou que tenha acertado com o Santos, mas pediu demissão na manhã desta terça-feira (19), e agora aguarda a rescisão. 

Treinador deve estrear pelo Santos nesta quarta-feira

Lisca deve fazer sua estreia pelo Santos no jogo desta quarta, contra o Botafogo, pela Série A do Campeonato Brasileiro

O técnico chega no clube alvinegro com a missão de restaurar a paz no Santos. A equipe alvinegra foi eliminada da Copa Sul-Americana e da Copa do Brasil recentemente, e só disputa o Campeonato Brasileiro na temporada. 

Atualmente, o Santos está na 10º posição na tabela da Série A, com 22 pontos somados até aqui.  

 

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.