Gols de ABC x América-RN: com virada histórica, ABC é Campeão Potiguar 2022

Em um jogo marcado por viradas, o ABC bateu o América-RN nesta quarta-feira (13) e conquistou seu 57º Campeonato Potiguar

Confira os gols de ABC x América-RN, jogo disputado nesta quarta-feira, 13 de abril, válido pela grande final do Campetonato Potiguar de 2022.

publicidade

Com a força do seu torcedor, o time da casa fez valer o mando de campo e conseguiu conquistar o 57º título estadual da sua história após vitória por 4 a 2.

O primeiro jogo do confronto terminou empatado, em 2 a 2. No entanto, os donos da casa conseguiram garantir a vitória e o caneco nos 90 minutos e se consagraram campeões estaduais desta temporada.

publicidade

Veja os gols de ABC 4 x 2 América-RN: com duas viradas, donos da casa conquistam Campeonato Potiguar

Mesmo atrás do placar no segundo tempo, ABC virou e venceu o América-RN por 4 a 2 com o apoio da sua torcida. (Foto: Reprodução)

Mesmo atrás do placar no segundo tempo, ABC virou e venceu o América-RN por 4 a 2 com o apoio da sua torcida. (Foto: Reprodução)

A partida começou muito disputada. Mesmo assim, o ABC partiu pra cima e levou perigo nos minutos iniciais com Kevin, em um belo chute de fora da área.

No entanto, o placar só foi aberto aos 27 minutos de jogo. Wallyson, do ABC, surpreendeu em cobrança de escanteio e anotou um belo gol olímpico.

Com amplo domínio do jogo, o ABC acabou, mesmo assim, sofrendo o empate. Aos 42 minutos, Elvinho invadiu a área e deixou o placar igual.

Melhores momentos da final do Campeonato Potiguar

Os times voltaram do vestiário e o panorama da partida mudou. O América estava mais confiante e conseguiu virar o jogo nos minutos iniciais da etapa complementar, em cobrança de pênalti convertida por Wallace Pernambucano.

Aos 25 minutos, tentando reagir dentro do jogo com o apoio do seu torcedor, o ABC conseguiu um pênalti que Wallyson bateu e converteu para empatar novamente a partida.

A partir desse momento, só a equipe alvinegra dominava o jogo. E a virada não demorou. Isso porque, 5 minutos depois, Jefinho cabeceou para o fundo das redes e virou para o ABC.

No final da partida, com muito espaço na linha defensiva, Fábio Lima fechou o placar aos 44 minutos e garantiu ao time da casa mais um título estadual.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.