Fernando Lázaro diz como vê o Corinthians após mais uma vitória no Paulistão

O técnico do Corinthians, Fernando Lázaro, conversou com jornalistas após a vitória do Timão neste domingo (05) e falou sobre as perspectivas

Durante este domingo (05), o Corinthians conseguiu mais uma importante vitória no Campeonato Paulista de 2023. Diante do seu torcedor, na Neo Química Arena, a equipe comandada por Fernando Lázaro venceu o Botafogo-SP por 2 a 0, com gols marcados por Róger Guedes e Adson.

publicidade

O primeiro tempo do Timão foi intenso: muitos desarmes e boas oportunidades. Aos 30 minutos, Renato Augusto achou um passe fenomenal que deixou Róger Guedes livre para cortar e colocar a bola na gaveta do time adversário. Minutos depois, Adson fechou o placar.

Na segunda etapa, o Corinthians foi mais cauteloso e soube administrar muito bem o resultado que conseguiu construir nos primeiros 45 minutos. O técnico do Timão aponta uma evolução, mas também prega muita calma aos torcedores.

publicidade

Fernando Lázaro fala sobre a vitória do Corinthians sobre o Botafogo-SP

Fernando Lázaro fala sobre evolução do Corinthians após vitória no Paulistão 2023. Foto: Divulgação

Fernando Lázaro fala sobre evolução do Corinthians após vitória no Paulistão 2023. Foto: Divulgação

Após confirmar mais uma importante vitória no Campeonato Paulista de 2023, o técnico do Corinthians, Fernando Lázaro, falou sobre o que enxergou em mais uma vitória do Timão dentro do torneio estadual. Segundo ele, a movimentação na linha de frente foi decisiva para a criação dos dois gols:

“No jogo de hoje, a gente entendia que os atacantes, até nesse esquema que o adversário jogava com três zagueiros em uma linha de cinco e uma segunda linha de quatro, teriam que ter mais mobilidade e não ter uma referência entre os zagueiros. Então, essa movimentação que Róger e Romero davam nesse sentido, a gente entendeu que foi a melhor escolha para o começo de jogo, e depois o Júnior entrando no jogo e também contribuindo em um segundo cenário do jogo. Foi esse o principal motivo da escolha”, disse Fernando.

Timão é favorito aos títulos em 2023?

Na sequência, Fernando também falou sobre o que está achando da entrega do elenco. Muito questionado nas primeiras semanas de trabalho, o comandante acredita que o grupo tem tudo para crescer ao longo desta temporada de 2023.

“Estou satisfeito com o que eles tem entregue. Temos um grupo que não é de 11 para uma boa temporada, precisamos de um grupo de atletas em condições de serem titulares em vários jogos. E é isso que a gente tem buscado em todos os setores e não só na defesa – completou Fernando Lázaro”, disse.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.