6 jogadores brasileiros que brilham na Europa, e pouco jogaram no Brasil

6 jogadores brasileiros que brilham na Europa, e pouco jogaram no Brasil
6 jogadores brasileiros que brilham na Europa, e pouco jogaram no Brasil (Divulgação/UOL)
publicidade

Vamos relembrar de alguns exemplos de jogadores brasileiros que brilham na Europa mas pouco jogaram no Brasil.

Recentemente o novo xodó da Seleção Brasileira, Raphinha que brilhou contra o Uruguai, chamou a atenção e surpreendeu a muitos que o desconheciam. O ponta atualmente defende o Leeds United foi revelado pelo Avaí mas logo foi negociado com o Vitoria de Guimarães. Sem ter atuado profissionalmente pelo Avaiano.

publicidade

E outros casos de jogadores semelhante ao de Raphinha são os repatriados Hulk, que foi para saiu do Vitória para o Japão logo no início de sua carreira. Assim como David Luiz que também foi revelado pelo Rubro Negro Baiano, mas logo foi para o Futebol Português.

Por isso hoje vamos relembrar mais alguns exemplos de jogadores brasileiros que brilham na Europa, mas que tiveram uma curta passagem pelo Futebol Brasileiro.

publicidade

Os Brasileiros que fazem a alegria dos europeus

  • Ederson: O goleiro da Seleção Brasileira teve uma curta passagem pelo futebol Brasileiro. Revelado pelo São Paulo logo aos 15 anos foi negociado com o Benfica; E hoje em dia o goleiro segue na Europa atualmente defende o Manchester City.
  • Marquinhos: O Zagueiro/Volante Marquinhos esteve por quase uma década no Corinthians, mas pouco aproveitado se transferiu para a Roma, tendo bastante destaque se transferiu para o PSG onde se encontra até hoje e é o atual Capitão da equipe.
  • Luiz Gustavo: O Volante teve um início de carreira bem discreto pelo CRB, mas logo se transferiu para o Hoffenheim da Alemanha tendo passado pelos maiores clubes da Europa, atualmente se defende o Fenerbahçe.
  • Phillipe Coutinho: Apesar de ser lembrado no futebol carioca, Coutinho teve uma passagem curta pelo Vasco e logo se transferiu para a Inter de Milão. Atualmente, o meia segue na Europa defendendo o Barcelona.
  • Thiago Alcântara: Apesar de ter país brasileiros o Meia nasceu na Itália e é naturalizado espanhol. E apesar de tudo durante a infância teve uma passagem pelas categorias de base do Flamengo. Mas iniciou sua carreira no Barcelona e seguiu na Europa defendendo o Bayern de Munique e atualmente está no Liverpool.
  • Roberto Firmino: O Atacante Roberto Firmino começou pelo Figueirense, em uma passagem discreta, logo se transferiu para o Hoffenheim da Alemanha e atualmente defende o Liverpool desde 2015.

Leia Mais: Newcastle prepara oferta de 80 milhões de euros por atacante colombiano

O que você achou? Siga @guiadoboleirooficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
João Gabriel
João GabrielFormado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.
Veja mais ›
Fechar