Atitude de Mbappé gera punição para Seleção Francesa na Copa do Mundo

Após não aceitar conceder entrevista para a imprensa ao final da partida da França, a estrela Mbappé deverá sofrer uma multa da FIFA.

Não há dúvidas de que o principal jogador da Seleção Francesa é o camisa 10 Kylian Mbappé e, ao final das duas partidas iniciais da Copa do Mundo 2022 é necessário que um jogador de cada seleção esteja disponível para entrevistas após o apito final. Entretanto, a estrela da França não quis falar com a imprensa e, com isso, a Federação ou o atleta deverá ser multado pela FIFA.

publicidade

Este fato ocorrerá, devido o melhor jogador da partida, no caso Mbappé, deve conceder entrevista, porém, não aceitou. A norma da FIFA é que jogadores eleitos como melhores dos jogos deem entrevistas. Segundo a imprensa europeia, Mbappé tem evitado falar por seu futuro no PSG estar indefinido.

No jogo de estreia, contra a Austrália, tanto Mbappé quanto a Federação Francesa de Futebol receberam apenas uma advertência. Ao quebrar novamente a regra diante da Dinamarca, o jogador e a federação não devem escapar da multa.

publicidade

França deverá contar com Mbappé e Benzema no mata-mata da Copa do Mundo

Mbappé é o principal jogador da Seleção Francesa

Mbappé é o principal jogador da Seleção Francesa – Foto: AFP

Após sofrer uma lesão dias antes do início da Copa do Mundo no Catar, o melhor jogador do mundo, Karim Benzema, se recuperou e poderá atuar pela sua seleção nos próximos jogos. Ou seja, deverá entrar em campo a partir das oitavas de finais e, assim, terá a chance de ajudar seu país a conquistar novamente o Mundial.

Além de Benzema, a França também não poderá contar Paul Pogba, Kanté, Nkunku e Kimpembe, todos lesionados às vésperas do principal evento de seleções do mundo. Dessa forma, o técnico Didier Dechamps terá que se contentar com o elenco mais frágil para disputar a taça.

Sorteada no grupo D e após duas rodadas, a França lidera a chave com 6 pontos, que é seguida da Austrália com 3 pontos. Na terceira colocação está a Dinamarca com apenas um ponto somado, o mesmo da Tunísia.

Israel Lima
Escrito por

Israel Lima

Natural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.