Falcão revela se inspirar em Guardiola para retomar carreira de treinador

O Ex meio campista de Internacional, Roma e Seleção Brasileira Paulo Roberto Falcão comentou como Guardiola é sua inspiração como treinador.

O Ex jogador da Seleção Brasileira revela como Guardiola o ajudou a retomar a carreira de treinador.

publicidade

Durante entrevista para o site ESPN.com Paulo Roberto Falcão como Pep Guardiola foi importante para sua retomada a carreira de treinador. E a respeito a uma visita ao Liverpool e ao Manchester City.

A relação entre Falcão e Guardiola

Paulo Roberto Falcão com a camisa da Seleção Brasileira

Paulo Roberto Falcão com a camisa da Seleção Brasileira (Divulgação/Ogol)

Por muitas vezes o treinador Pep Guardiola já declarou seu carinho pela Seleção de 1982 a qual Falcão fez parte. Aos 11 anos Guardiola viu a seleção que encantou o mundo na Copa do Mundo em seu país.

publicidade

Falcão comentou a respeito do estilo de jogo pregado por Pep e diz que ao ler seus livros se identifica com a forma de jogar.

“Tem times que possuem a mentalidade do ‘tem que ganhar a qualquer custo’. É aquela coisa do dirigente amador. Todo mundo sabe que tem que ganhar, isso é óbvio. Mas é muito melhor você ganhar jogando bem, porque isso vai te possibilitar continuar vencendo. Senão, vira um dado estatístico”, disse Falcão.

Ele também se diz feliz com a seleção de 1982 ter servido de inspiração para o treinador espanhol.

“Vejo os jogos de 82 e fico emocionado. Fico feliz que alguns treinadores, como o Guardiola, pensam que você precisa construir ganhando jogando bem e que emocione. Pelo menos é isso o que persigo como treinador. Claro, precisa ter condições para isso”, comentou.

Leia Mais: Zidane ou Pochettino? Manchester United escolhe novo treinador

Durante entrevista em 2017 para a ESPN, Guardiola havia comentado como a Seleção Brasileira de 1982 foi importante para sua formação como treinador.

“Essa foi a seleção mais maravilhosa que já existiu. E se depois de tantos anos ainda se recordam dessa equipe é porque ela foi muito boa. Não sei se se recordam outras seleções campeãs como daquele time. Um time é bom quando passam 30, 40 anos e ainda falam dele. O bonito é o que você pode causar. E esse Brasil foi um espetáculo”, disse Guardiola.

Falcão ainda falou com pesar da oportunidade que teve de conhecer Klopp e Guardiola, mas não conseguiu devido a pandemia.

“Eu tinha organizado passar uma semana com o Guardiola e outra com Klopp no Liverpool. O Alisson abriu as portas do Liverpool e o Fernandinho no City. Só que veio a pandemia e não pude ir”, disse a ESPN.com

Falcão teve passagens pela Seleção Brasileira e do Japão nos anos 90, seus trabalhos mais recentes como treinador foram suas passagens por Internacional em 2011, Bahia 2012, Sport 2015/2016 e Internacional 2016.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.