Falcão revela se inspirar em Guardiola para retomar carreira de treinador

Falcão revela se inspirar em Guardiola para retomar carreira de treinador
Falcão revela se inspirar em Guardiola para retomar carreira de treinador (Divulgação/UOL)
publicidade

O Ex jogador da Seleção Brasileira revela como Guardiola o ajudou a retomar a carreira de treinador.

Durante entrevista para o site ESPN.com Paulo Roberto Falcão como Pep Guardiola foi importante para sua retomada a carreira de treinador. E a respeito a uma visita ao Liverpool e ao Manchester City.

publicidade

A relação entre Falcão e Guardiola

Paulo Roberto Falcão com a camisa da Seleção Brasileira
Paulo Roberto Falcão com a camisa da Seleção Brasileira (Divulgação/Ogol)

Por muitas vezes o treinador Pep Guardiola já declarou seu carinho pela Seleção de 1982 a qual Falcão fez parte. Aos 11 anos Guardiola viu a seleção que encantou o mundo na Copa do Mundo em seu país.

publicidade

Falcão comentou a respeito do estilo de jogo pregado por Pep e diz que ao ler seus livros se identifica com a forma de jogar.

“Tem times que possuem a mentalidade do ‘tem que ganhar a qualquer custo’. É aquela coisa do dirigente amador. Todo mundo sabe que tem que ganhar, isso é óbvio. Mas é muito melhor você ganhar jogando bem, porque isso vai te possibilitar continuar vencendo. Senão, vira um dado estatístico”, disse Falcão.

publicidade

Ele também se diz feliz com a seleção de 1982 ter servido de inspiração para o treinador espanhol.

“Vejo os jogos de 82 e fico emocionado. Fico feliz que alguns treinadores, como o Guardiola, pensam que você precisa construir ganhando jogando bem e que emocione. Pelo menos é isso o que persigo como treinador. Claro, precisa ter condições para isso”, comentou.

publicidade

Leia Mais: Zidane ou Pochettino? Manchester United escolhe novo treinador

Durante entrevista em 2017 para a ESPN, Guardiola havia comentado como a Seleção Brasileira de 1982 foi importante para sua formação como treinador.

“Essa foi a seleção mais maravilhosa que já existiu. E se depois de tantos anos ainda se recordam dessa equipe é porque ela foi muito boa. Não sei se se recordam outras seleções campeãs como daquele time. Um time é bom quando passam 30, 40 anos e ainda falam dele. O bonito é o que você pode causar. E esse Brasil foi um espetáculo”, disse Guardiola.

publicidade

Falcão ainda falou com pesar da oportunidade que teve de conhecer Klopp e Guardiola, mas não conseguiu devido a pandemia.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

“Eu tinha organizado passar uma semana com o Guardiola e outra com Klopp no Liverpool. O Alisson abriu as portas do Liverpool e o Fernandinho no City. Só que veio a pandemia e não pude ir”, disse a ESPN.com

publicidade

Falcão teve passagens pela Seleção Brasileira e do Japão nos anos 90, seus trabalhos mais recentes como treinador foram suas passagens por Internacional em 2011, Bahia 2012, Sport 2015/2016 e Internacional 2016.

O que você achou? Siga @guiadoboleirooficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

João Gabriel
João GabrielFormado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.
Veja mais ›
Fechar