Newcastle prepara oferta de 80 milhões de euros por atacante colombiano

publicidade

O atacante colombiano, Luis Diaz, vem sendo o grande destaque do Porto na atual temporada, chamando atenção de outros grandes clubes da Europa. Segundo o jornal português, “A Bola”, o Newcastle é o mais interessado na contratação do atacante no momento, e estaria disposto a desembolsar valor milionário para contar com Luis Diaz na próxima temporada.

Newcastle prepara oferta de 80 milhões de euros por atacante colombiano (Foto: Divulgação/FC Porto)
publicidade

De acordo com a informação da imprensa portuguesa, os novos milionários da Inglaterra tratam a contratação de Luis Diaz como prioridade do momento, e para isso, estão dispostos a abrir o cofre para tirar o atacante do Porto. Atualmente, o valor de mercado de Luis Diaz é de 25 milhões de euros, cerca de R$ 165 milhões.

Leia também: Newcastle quer contratar estrela do Barcelona de graça

publicidade

Luis Diaz chegou ao Porto em 2019, quando foi contratado junto ao Junior Barranquilla, da Colômbia. Desde sua chegada a equipe portuguesa, Luis Diaz se firmou na equipe titular, e vem sendo a grande estrela do Porto na temporada. Na atual temporada, Luis Diaz disputou 11 jogos, marcando sete gols e dando uma assistência. 

Revelação da Conmebol na Copa América 2021, o desempenho de Luis Diaz na competição continental também influenciou no grande desejo dos clubes europeus no atacante. A diretoria do Porto já havia declarado que não descarta a venda de Luis Diaz caso receba uma proposta irrecusável. 

publicidade

Além do Newcastle, Luis Diaz também é alvo de clubes como Barcelona e Bayern de Munique. O clube alemão está mais interessado no atacante, que deseja reforçar o ataque, já que deve perder Kingsley Coman no final da temporada.

publicidade

O que você achou? Siga @guiadoboleirooficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Whylmys FilhoAspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.
Veja mais ›
Fechar