Newcastle quer contratar estrela do Barcelona de graça

Com o contrato no fim, Newcastle quer busca contratar jogador do Barcelona sem pagar nada pela transferência do jogador em 2022.

Chegando ao final do seu contrato com o Barcelona, Ousmane Dembélé pode estar indo para o Newcastle após compra do clube pelo Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita, Yasir Al-Rumayyan. O clube planeja gastar uma fortuna em contratações e o francês sairia de graça do Barça. A estrela do Barcelona chegou ao clube em 2017 por 135 milhões de euros(888 milhões de reais), mas não teve uma passagem de sucesso com o clube.

publicidade

Leia mais: Ex-Chelsea pode assumir cargo de treinador do Newcastle; Entenda

Dembélé com a mão no rosto comemorando gol pelo Barcelona

Dembélé pode ser uma das primeiras contratações do Newcastle com novos donos. (Foto:Reprodução/Instagram)

No clube espanhol, Dembélé participou apenas de 118 jogos em suas 4 temporadas até aqui e ainda não jogou pelo Barça na campanha de 2020/21 devido à uma lesão que colocou ele fora dos gramados desde junho. O maior problema do francês no Barcelona tem sido com as lesões. Desde que chegou em no Barcelona em 25 de agosto de 2017, Dembélé não esteve indisponível por causa de lesões em 669 dias. Para colocar em perspectiva, fazem 4 anos e 1 mês e 25 de sua contratação, são 1518 dias. Esse número pode ainda aumentar visto que ele ainda não se recuperou de lesão na coxa. Ou seja, desde que chegou ao Barça, ele esteve lesionado em 44% dos dias.

publicidade

Além disso, a estatística é ainda mais assustadora ao se comparar com clubes anteriores que o francês esteve. No Barça, ele não pôde participar de 98 jogos por conta de lesões. Em seus clubes anteriores, Borussia Dortmund e Rennes, onde disputou duas temporadas completas, perdeu apenas 10 dias por lesões e não deixou de jogar nenhuma partida por causa delas.

Segundo informação do jornal Goal.com, Dembélé pode ganhar 15 milhões de euros(98 milhões de reais) em bônus por assinar com o Newcastle em um contrato de 5 anos no qual ele receberia o mesmo valor como salário anual jogando pelo clube. O contrato do francês acaba em junho de 2022 e ele está livre para negociar com qualquer clube a partir de janeiro do próximo ano.

 

Igor Fonseca
Escrito por

Igor Fonseca

25 anos; Jornalista; Viciado em futebol e games; Passei por Torcedorescom e Vavel Brasil.