Flamengo tem ‘data’ para anunciar Oscar

Oscar no Flamengo: Venê Casagrande dá veredito sobre contratação.
Oscar no Flamengo: Venê Casagrande dá veredito sobre contratação. - Foto: Reprodução
publicidade

Após o Vice-Presidente de Futebol, Marcos Braz, informar, em entrevista coletiva de apresentação do volante chileno Erick Pulgar, que o Flamengo não tem nenhuma negociação com Oscar, os rumores sobre a chegada do meia não terminaram.

De acordo com o jornalista Lucas Pedrosa, o clube carioca já tem data definida para a apresentação do camisa 10. Segundo a publicação, a intenção da diretoria flamenguista é fazer um evento, antes da partida de volta das quartas de finais da Copa Libertadores, diante do Corinthians, na terça-feira (9), às 21h30, no Maracanã.

publicidade

Atualmente, no Shanghai Port, da China, Oscar irá para o Flamengo por empréstimo até o fim de 2022. O meia, que recebe um dos maiores salários de jogadores de futebol do mundo, informou ao Flamengo que está disposto à ir para o Rio de Janeiro e reduzir os vencimentos para 10% do que ganha atualmente no clube chinês.

Leia também

publicidade

Oscar será o quinto reforço do Flamengo na janela de transferências

Oscar no Flamengo é oficial? Jogador emite nota e abre o jogo. (Foto: Reprodução)
Oscar no Flamengo é oficial? Jogador emite nota e abre o jogo – Foto: Reprodução

Restando 10 dias para o final do período de transferências internacionais, o Flamengo já acertou com quatro jogadores. Destes, três já foram apresentados, o atacante Everton Cebolinha e os volantes chilenos Arturo Vidal e Erick Pulgar. A próxima apresentação em coletiva deverá ser do lateral-direito Guillermo Varela.

publicidade

Desta forma, com a chegada confirmada de Oscar, o brasileiro será o quinto reforço nesta janela, do Flamengo. No Brasil, o meia já vestiu as cores do São Paulo e Internacional. Além dos novos jogadores, o Flamengo também analisa dois jogadores que atuam no futebol estrangeiro. O primeiro é o goleiro do Boca Juniors-ARG, Agustín Rossi, e o volante da Udinese-ITA, Walace.

Números do camisa 10 impressionam

Iniciando nas categorias de base do São Paulo, o meia Oscar iniciou no futebol profissional no tricolor do Morumbi. Diante de seu alto nível, o Internacional decidiu investir, em 2010, o total de 6 milhões de Euros. Em sequência, se transferiu para o Chelsea e, por fim, foi para o futebol chinês, em 2017.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

Desde o início de sua carreira, Oscar já disputou 447 partidas, marcando 108 gols e concedeu 156 assistências. Na liga asiática os números impressionam. Com a camisa do Shangai, realizou 173 jogos, marcou 51 gols e ofereceu 94 passes para gol.

O que você achou? Siga @guiadoboleirooficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar