Treinador da Argentina fala sobre derrota para Arábia Saudita em estreia da Copa do Mundo: ‘Não podíamos estar melhores’

Após derrota para a Arábia Saudita, na estreia da Copa do Mundo, o técnico da Argentina, Lionel Scaloni, quer recuperação no Mundial do Catar

Após estrear na Copa do Mundo com derrota, diante da Arábia Saudita por 2-1, no Estádio de Lusail, no Catar, a Seleção Argentina ficou cabisbaixa e decepcionou sua torcida. Além disso, o técnico argentino, Lionel Scaloni, também concedeu entrevista coletiva e afirmou que está chateado com o resultado.

publicidade

Ao fim da partida, o comandante da Associação Argentina de Futebol (AFA) falou sobre a quebra de 34 jogos de invencibilidade de sua seleção. “Não podíamos chegar melhor a esta competição. Mas futebol é assim mesmo. Foi perdido mas vamos levantar e lutar os próximos dois jogos”, afirmou.

Em sequência, a principal estrela da seleção, Lionel Messi – que marcou o gol de pênalti -, também falou com jornalistas, porém, na zona mista. E, com isso, destacou a tristeza e que o time está “morto”. “Estamos mortos. É um golpe muito duro. Não queríamos estrear dessa maneira”, completou.

publicidade

Com derrota na estreia, Argentina ainda espera garantir classificação na Copa

Messi chateado após derrota da Argentina na Copa do Mundo

Messi chateado após derrota da Argentina na Copa do Mundo – Foto: Reprodução/ Instagram

Em duelo completamente equilibrado, principalmente na segunda etapa, a Argentina não conseguiu segurar o resultado de 1-0 e, com isso, sofreu a virada em apenas 9 minutos. Portanto, os Hermanos acabaram sendo derrotados logo na estreia da Copa do Mundo 2022, diante da Arábia Saudita.

Ao fim da primeira rodada, com vitória dos árabes e empate entre México e Polônia, ficou definido a classificação do grupo C. Contudo, a Arábia Saudita lidera a chave com 3 pontos, é seguida de mexicanos e poloneses que estão na segunda e terceira colocação respectivamente e, na lanterna, está a Argentina sem ponto.

A segunda rodada para o grupo C ocorrerá neste sábado (26) em dois estádios e, para os argentinos, é de extrema importância vencer, se não poderá estar eliminada antecipadamente. Diante disso, a Polônia enfrentará a Arábia Saudita, às 10h, no Estádio Cidade da Educação. E, às 16h, Argentina e México duelam no Estádio Nacional de Lusail.

Israel Lima
Escrito por

Israel Lima

Natural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.