Jogadores que mais Driblam na Europa: Vini Jr aparece em lista com nomes surpreendentes

Vini Jr é um dos jogadores que mais driblam no futebol europeu. (Foto: Reprodução)
Vini Jr é um dos jogadores que mais driblam no futebol europeu. (Foto: Reprodução)
publicidade

A temporada europeia se encaminha para o seu final. Com isso, os dados e levantamentos estatísticos de 2021/2022 vem surgindo como um reflexo do desempenho dos atletas de alto nível no Velho Continente.

Recentemente, um banco de dados apurou quais foram os jogadores que mais driblaram na temporada dentro do futebol europeu. Com alguns nomes surpreendentes, Vinícius Júnior aparece no começo da lista.

publicidade

No entanto, o jogador que abre a lista com o maior número de fintas dentro do futebol europeu é Allan Saint-Maximin, do Newcastle. A lista é composta por algumas surpresas, confira.

Leia também

publicidade

Vini Jr aparece em lista de jogadores que mais driblam na Europa

Vini Jr, do Real Madrid, é um dos maiores dribladores da Europa. (Foto: Reprodução)
Vini Jr, do Real Madrid, é um dos maiores dribladores da Europa. (Foto: Reprodução)

Segundo dados levantados pelo FBRef, os jogadores que mais driblaram no futebol europeu durante essa última temporada são compostos, majoritariamente, de atacantes em alto nível.

publicidade

No top 4, é possível encontrar craques como Mbappé, do Paris Saint-Germain, e Vinícius Júnior, do Real Madrid. No entanto, nenhum dos dois estão na primeira colocação desses dados estatísticos.

Jogadores que mais driblam na Europa

1º) Allan Saint-Maximin (Newcastle): 151 dribles

publicidade

2º) Vinícius Júnior (Real Madrid): 110 dribles

3º) Sofiane Boufal (Angers): 109 dribles

publicidade

4º) Kylian Mbappé (Paris Saint-Germain): 108 dribles

O interessante dessa lista é notar que Maximin possui uma larga vantagem sobre Vini Jr, que vem na segunda colocação. O jogador francês é, de fato, o maior driblador do futebol europeu na atualidade.

publicidade

Real Madrid de Vinícius Júnior se prepara para a final da Champions

Após conquistar o Campeonato Espanhol de maneira antecipada, o Real Madrid vive a expectativa de disputar a final da Champions League. O jogo será em Paris, no dia 28 de maio.

Para isso, os merengues contam com o poderio de ataque formado pela dupla Vinícius Júnior-Karim Benzema. O brasileiro e o francês se entendem muito bem em campo, e os resultados aparecem nesta temporada.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

Com isso, o time tem mais um compromisso por La Liga, neste final de semana, em jogo contra o Real Betis. O jogo acontece nesta sexta-feira (20), às 16h (horário de Brasília) no Santiago Bernabéu.

O que você achou? Siga @guiadoboleirooficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Lucas Gervazio23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.
Veja mais ›
Fechar