Jornal espanhol elogia Vinícius Júnior e afirma ‘rendição’ de Guardiola

A atuação de Vinícius Júnior na semifinal da UEFA Champions League contra o Manchester City foi elogiada pela imprensa espanhola.

O atacante Vinícius Júnior teve uma ótima atuação diante do Manchester City na última terça-feira na UEFA Champions League. Mesmo com a derrota, o brasileiro foi um dos destaques da partida, marcando um golaço que surpreendeu até Pep Guardiola, treinador do Manchester City

publicidade

O brasileiro já havia sido elogiado pelo técnico catalão na segunda-feira, em coletiva de imprensa antes do duelo. Destaque do Real Madrid na temporada, Vinícius Júnior foi elogiado por Pep Guardiola, que chegou a afirmar “Ele é um atacante fantástico”. 

No Etihad Stadium, Vinícius Júnior marcou o segundo gol do Real Madrid após dar um drible fantástico em Fernandinho, o atacante fez fila para diminuir o placar em Manchester. 

publicidade

Vinícius Júnior vira destaque na imprensa espanhola

Jornal espanhol elogia Vinícius Júnior e afirma 'rendição' de Guardiola

Jornal espanhol elogia Vinícius Júnior e afirma ‘rendição’ de Guardiola. (Foto: Reprodução)

Após o jogo contra o Manchester City na ida da semifinal, o jogador do Real Madrid foi exaltado pelo jornal espanhol Mundo Deportivo, que não poupou elogios ao brasileiro camisa 20. 

Além do Mundo Deportivo, o Diário As publicou uma imagem comparando Vinícius Júnior com Pelé depois da atuação do craque no jogo de ontem. Na publicação, o jornal comparou o ex-Flamengo com o Pelé. 

 

“O dia que Vinícius Júnior se vestiu de Pelé”, destacou o jornal espanhol. 

Guardiola se surpreende com gol do atacante brasileiro

O golaço marcado por Vinícius Júnior deixou o técnico do Manchester City em êxtase. A reação de Pep Guardiola durante a jogada viralizou na internet, afirmando sua admiração pelo craque brasileiro. 

O Mundo Deportivo também destacou a reação do técnico da equipe inglesa.

“Guardiola levou as mãos à cabeça com a artimanha de Vinicius, para depois se ajoelhar e ver o gol do brasileiro.”

Logo em seguida, foi até o quarto árbitro reivindicando uma ação antes do gol de Vinícius. Ele já havia feito isso pouco antes do gol, o que lhe rendeu um cartão amarelo do árbitro e parece que depois do gol de Vinícius, ele continuou com os protestos.”, completou o jornal.

Real Madrid precisa virar para se classificar na Champions League

A dura derrota para o Manchester City deixou ao Real Madrid a obrigação de vencer em casa para se classificar para a decisão da Liga dos Campeões. Os ingleses venceram o jogo de ida por 4 a 3, com isso, o Real Madrid precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar. 

Caso vença por um gol de diferença, a decisão irá para a prorrogação, podendo ir para os pênaltis.

Em caso de empate ou qualquer vitória do City, a equipe de Pep Guardiola se classifica para sua segunda final de Champions League seguida. 

 

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.