Brasileirão: O que cada time está brigando na última rodada

Com a última rodada do Brasileirão chegando, vamos descobrir o que cada time ainda almeja conquistar no campeonato.

Com o Brasileirão perto do fim, campeão e dois rebaixados já definidos, vamos ver pelo que cada time está disputando.

publicidade

Neste domingo (06), o Atlético Mineiro recebeu a taça de campeão Brasileiro, após garantir o título na quinta-feira ao vencer o Bahia.

Flamengo e Palmeiras já estão garantidos respectivamente na segunda e terceira posição.

publicidade

Assim como na parte de baixo da tabela, Chapecoense e Sport já estão matematicamente rebaixado.

Mas hoje vamos ver quais os times ainda possuem interesses na última rodada do Brasileirão.

Os objetivos no Brasileirão

Quais equipes ainda possuem pretensões no Campeonato Brasileiro

Quais equipes ainda possuem pretensões no Campeonato Brasileiro (Divulgação/Jovem Pan)

Antes de mais nada é preciso situar quem não briga por mais nada neste Campeonato Brasileiro.

Atlético Mineiro, Flamengo e Palmeiras, Corinthians e Fortaleza já estão Garantidos na Fase de Grupos da Libertadores da América.

Sport e Chapecoense já estão rebaixados para a Série B.

Também é preciso pontuar que estamos apenas levando em conta o cenário momentâneo onde o G-6 passa a se tornar G-8 devido ao fato do Palmeiras ter vencido a Libertadores e Atlético Mineiro e Paranaense já estarem garantidos na fase de Grupos da Libertadores seja pelo Campeonato Brasileiro ou Pela Sul-Americana. 

Assim vamos as equipes que ainda possuem algum interesse na última rodada do Brasileirão.

Leia Mais: Champions League: Confira os gols desta quarta-feira (08)

  • RB Bragantino: Com os resultados acima o Massa Bruta momentaneamente garante sua vaga na fase de Grupos da Libertadores. E só depende de si para segurar a classificação para a fase principal da competição.
  • Fluminense e América Mineiro: Tanto o Tricolor Carioca quanto o Coelho já estão garantidos na fase preliminar da Libertadores da América. E sonham com uma classificação na fase de grupos, mas para que isso aconteça é preciso que o Bragantino perca.
  • Atlético-GO e Ceará: Os dois sonham com uma vaga na Libertadores. Mas para que isso aconteça ambos dependem de vencer e torcerem por um tropeço do Fluminense, América ou Bragantino. Caso isto aconteça o Saldo de Gols pode ser valioso, por isso uma vitória por um placar bem largo pode ajudar. Mas é claro que estamos falando no caso das duas equipes vencerem na rodada.

Segunda metade da tabela

A segunda metade da tabela do Brasileirão está entre a cruz e a espada

A segunda metade da tabela do Brasileirão está entre a cruz e a espada (Divulgação/CBF)

Do 11º em diante, a chance de brigar pela Libertadores da América ainda existe, mas é menor, e por ali as equipes se dividem em quem está brigando ou não por rebaixamento.

  • Santos, Internacional, São Paulo: Todos já não correm mais riscos de rebaixamento. e já possuem vaga garantida na Sul-Americana, apesar de terem chances de brigar por uma vaga na Libertadores, as suas chances são remotas.
  • Athlético-PR: Já classificado para a Libertadores, o Athlético possui 46 pontos e precisa apenas de um empate para se livrar do risco de rebaixamento.
  • Cuiabá: Com a mesma pontuação do Athlético, o Cuiabá também precisa apenas de um empate para escapar do rebaixamento. Já a vitória pode colocar o time na briga por uma vaga na Sul-Americana.
  • Bahia e Juventude: Ambos com 46 pontos só a vitória interessa, e além de vencer é precisam estar atentos ao saldo de gols.
  • Grêmio: Matematicamente o Imortal ainda possui chances de escapar do rebaixamento. Para que isso aconteça é preciso que além de vencer Bahia e Juventude percam.
João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.