Rival do Manchester United pode brigar por Antony

Sendo destaque no Ajax desde 2020, o atacante da Seleção Brasileira Antony tem despertado interesse do rival do Manchester United

Com a janela de transferências internacionais aberta, os clubes europeus seguem se movimentando nos bastidores para contratar cada vez mais craques e se reforçarem para a temporada 2022/23. Dessa forma, um dos atacantes mais promissores do futebol mundial é Antony, o atleta tem sido observado por gigantes da Europa, com isso, existe a possibilidade do brasileiro se transferir para a Inglaterra.

publicidade

Sendo destaque no Ajax, da Holanda, desde 2020, o ponta-direita tem aberto concorrência entre equipes internacionais para poder contratá-lo. Além disso, vale lembrar que, se disputar a Copa do Mundo 2022, o jogador poderá ter seu passe valorizado. Portanto, este é um excelente momento para abrir negociação.

Antony poderá se juntar a parceiros de seleção e disputar a Premier League

Antony comemorando gol

Antony vibrando com gol marcado no Ajax – Foto: Reprodução / Bitbol

Após receber sondagens do Manchester United no início de julho, segundo informações do portal inglês 90 Minutos, o Liverpool também entrou na concorrência para ter Antony. Se confirmar, o brasileiro poderá fazer parceria com outros parceiros nativos, como Firmino, Alisson e Fabinho.

publicidade

Na equipe holandesa, o brasileiro disputou 78 jogos, somando 22 gols e 20 assistências. De acordo com as estatístiscas do site transfermarkt, Antony precisa de 206 minutos para balançar as redes, assim até o minuto 26 do terceiro jogo o atleta marca um gol.

Camisa 11 do Ajax deverá estar na Copa do Mundo

Em alta aos 22 anos, Antony tem sido constantemente convocado para a Seleção Brasileira, portanto, o camisa 11 deverá estar na Copa do Mundo e ir em busca, junto ao elenco, do Hexa no Catar.

No evento de lançamento da Copa 2022, a FIFA divulgou os grupos com datas e confrontos da competição mundial. O Brasil foi sorteado na chave G, ao lado de Suíça, Sérvia e Camarões. A estreia dos brasileiros acontecerá no dia 24, diante dos Sérvios, às 16h, no Estádio Nacional de Lusail.

Carreira iniciou na base do São Paulo

Sendo um dos principais jogadores desde a categoria de base, Antony iniciou sua carreira no São Paulo e ficou nas categorias inferiores por 9 anos, entre 2010 a 2019. Entretanto, em 2018 recebeu chances no profissional, mas em alguns jogos ainda era emprestado para o sub-20.

Em 2019/20 conseguiu se estabilizar na equipe principal do tricolor do Morumbi. Assim, começou a despertar interesse de diversos clubes e um deles foi o Ajax, atual equipe do atacante que se transferiu em 2020.

Na ocasião, os holandeses desembolsaram mais de 15 milhões de euros. Assim, contratando a estrela do São Paulo.

Israel Lima
Escrito por

Israel Lima

Natural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.