Veja gol de Ajax x Benfica: Darwin Núñez marca e avança na Champions League

Em jogo de volta da Champions Legue, Ajax x Benfica se enfrentaram nesta terça-feira, 15, e os portugueses avançaram com gol de Darwin Núñez.

Assista os gols de Ajax x Benfica nesta terça-feira, 15 de março, pela Champions League. Em jogo de volta das oitavas de final, a partida de ida terminou empatada em 2-2e a decisão foi levada para Amsterdam. Com partida equilibrada, Benfica só definiu no final da segunda etapa com gol de cabeça que colocou os portugueses nas quartas de final.

publicidade

Leia mais: Veja gols de Manchester United x Tottenham: Cristiano Ronaldo marca hat-trick e United vence

Gols de Ajax x Benfica pela Champions League: Darwin marca em vitória

Darwin Núñez celebra gol do Benfica na Champions League

O atacante garantiu vaga dos portugueses nas quartas de final da Champions League. (Foto: Divulgação/ Champions League)

Com força total, o Ajax foi escalado por Erik ten Hag dessa forma: Andre Onana, Lisandro Martínez, Jurriën Timber, Daley Blind, Noussair Mazraoui, Edson Álvarez, Steven Berghuis, Ryan Gravenberch, Sébastien Haller, Dusan Tadic, Antony. 

publicidade
Do lado do Benfica, o treinador Nélson Veríssimo escalou o Benfica assim: Odisseas Vlachodimos, Jan Vertonghen, Nicolás Otamendi, Alejandro Grimaldo, Gilberto, Adel Taarabt, Julian Weigl, Everton, Rafa, Darwin Núñez, Goncalo Ramos.
 A partida foi controlada pelo Ajax mas foi o Benfica quem decidiu com gol de Darwin Núñez aos 31 minutos da segunda etapa.

Ajax 0 x 1 Benfica: Veja os gols da partida da Champions League e melhores momentos

 

Resumo da partida Ajax x Benfica

No primeiro tempo da partida o time holandês dominava a maioria das ações e criava chances em cruzamentos. Aos 6′ minutos chegou até a abrir o placar com Haller mas foi anulado por impedimento.

O brasileiro Antony se destacava e buscava o jogo mas também sem efetividade. O Ajax dominava com 67% da posse de bola, nove chutes mas apenas dois deles no gol e a primeira etapa terminou sem ninguém mexer no placar.

Darwin Núñez decide

A ‘lei do ex’ quase prevaleceu na segunda etapa quando, em escanteio cobrado do lado direito do ataque do Benfica, Vertonghen apareceu na segunda trave para cabecear, mas a a tentativa do belga atravessou toda pequena área e não entrou.

O brasileiro Antony quase abria o placar de uma forma inusitada, usando a cabeça, após cruzamento de Blind, mas a bola passou rente ao travessão. Apesar de ser dominado por boa parte do jogo, o primeiro time a mexer no placar foi o Benfica.

Aos 31′ minutos do segundo tempo, em cruzamento de bola parada batido por Grimaldo, Darwin Núñez subiu mais alto que a defesa do time holandês para cabecear a colocar o Benfica na frente por 1-0.

Igor Fonseca
Escrito por

Igor Fonseca

25 anos; Jornalista; Viciado em futebol e games; Passei por Torcedorescom e Vavel Brasil.