Oscar no Flamento: Vice-presidente revela o quê falta para contratação

Em apresentação de Pulgar, o Vice-Presidente de Futebol, Marcos Braz, falou sobre a possível chegada de Oscar ao Flamengo nesta janela.

Na manhã desta quinta-feira (4), o Vice-Presidente de Futebol do Flamengo, Marcos Braz, participou da coletiva de apresentação do volante Erick Pulgar e foi perguntado sobre a possível chegada do meia Oscar, que atualmente defende o Shangai Port, da China, entretanto, o gestor informou a situação da negociação.

publicidade

Desde que abriu a janela de transferências internacionais, no dia 18 de julho, o time carioca tem observado o mercado mundial e já anunciou 3 atletas, sendo Arturo Vidal, Everton Cebolinha e Pulgar. Dessa forma, a cúpula rubro-negra tem analisado Oscar.

Um dos principais temas da entrevista de Marcos Braz foi a contratação do brasileiro. Porém, enfatizou que não existe nada. “Temos uma situação em relação ao Oscar. Deixar claro que ainda não tem nada. O Flamengo jamais teve qualquer negociação com o clube chinês. O Flamengo respeita o Shanghai e muito. A gente respeita a história do Oscar no Shanghai”, informou Braz.

publicidade

Últimas temporadas de Oscar

Oscar no Flamengo é oficial? Jogador emite nota e abre o jogo. (Foto: Reprodução)

Oscar no Flamengo é oficial? Jogador emite nota e abre o jogo. (Foto: Reprodução)

Iniciando nas categorias de base do São Paulo, o meia Oscar iniciou no futebol profissional no tricolor do Morumbi. Diante de seu alto nível, o Internacional decidiu investir, em 2010, o total de 6 milhões de Euros. Em sequência, se transferiu para o Chelsea e, por fim, foi para o futebol chinês, em 2017.

Desde o início de sua carreira, Oscar já disputou 447 partidas, marcando 108 gols e concedeu 156 assistências. Na liga asiática os números impressionam. Com a camisa do Shangai, realizou 173 jogos, marcou 51 gols e ofereceu 94 passes para gol.

Como a temporada 2022/23 começou há pouco tempo, Oscar entrou em três partidas e balançou as redes uma vez e deu uma assistências.

Possível chegada ao Flamengo

De acordo com as informações veículadas nos últimas dias, o Flamengo tem o interesse de contar com o camisa 10 por empréstimo até o final do ano, porém, os chineses fazem jogo duro.

Por fim, Marcos Braz finalizou a coletiva atualizando a imprensa e torcida sobre uma possível chegada de Oscar ainda nesta janela. “É de interesse que ele tenha contrato até o fim do ano. Oscar chegando até o último dia que permita sua inscrição para o Brasileiro é de interesse. A gente até acha que não vai ter problema nenhum, vale muito a vontade do jogador sempre. Mas não tem absolutamente nada”, completou.

Israel Lima
Escrito por

Israel Lima

Natural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.