Estrelas da Seleção Francesa discutem sobre atuações de titular: ‘Dembélé e outros protestaram’
Pavard ficou de fora dos últimos dois jogos da França na Copa do mundo e titiulares da equipe discutem sobre o desempenho do atleta no Catar
A Seleção Francesa acabou perdendo o seu último jogo da fase de grupos da Copa do Mundo 2022 para a Tunísia. Mesmo sem um titular em campo, outros jogadores do elenco começaram a questionar o seu desempenho dentro de campo.
Benjamin Pavard, lateral-direito do Bayern de Munique, começou como titular de Didier Deschamps. Diante da Seleção Australiana, não fez um bom jogo e deu lugar para Koundé na partida seguinte, contra os dinamarqueses.
Contra a Tunísia, Deschamps decidiu poupar grande parte do elenco titular e, mesmo assim, Pavard não entrou em campo. Para seu lugar, Disasi ocupou a lateral direita do campo francês.
Titulares da França questionam desempenho de Pavard na Copa do Mundo
Didier Deschamps, técnico da Seleção Francesa, parece ter um grande problema para resolver no elenco. Pavard, defendido pelo próprio treinador, não corresponde às expectativas dentro de campo e nos treinamentos da equipe.
Após a derrota para a Tunísia, Deschamps foi questionado sobre a ausência do lateral-direito do Bayern de Munique pela segunda partida consecutiva. O comandante disse que Pavard “não se encontra na melhor forma” para atuar.
No entanto, Deschamps acabou não especificando se o lateral-direito está passando por algum problema mental ou físico. O jornal francês L’Équipe indicou, nas últimas horas, que Dembelé e outros atletas do grupo estão incomodados com a falta de disposição de Pavard nos treinamentos.
Por outro lado, existem também jogadores dentro da equipe francesa que apoiam o atleta e o consideram a melhor opção para a lateral direita. Dentre eles, o jornal francês citou o goleiro Hugo Lloris e o atacante Olivier Giroud.
França se prepara para as oitavas de final da Copa
Sem uma descrição precisa do que aconteceu, de fato, com Pavar, Didier Deschamps aproveita os próximos dois dias que tem pela frente para montar a equipe que enfrentará a Polônia nas oitavas de final.
O jogo acontece neste próximo domingo (04), às 12h (horário de Brasília). Favoritos, os franceses tentam consolidar a sua superioridade técnica e coletiva diante do time encabeçado pelo atacante Robert Lewandowski.
23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.