Daniel Alves rebate sobre sua convocação para Copa do Mundo

O lateral-direito Daniel Alves foi questionado sobre sua presença na lista de Tite para a Copa do Mundo 2022 e rebateu as críticas

A convocação de Daniel Alves para a Copa do Mundo de 2022, no Catar, ainda está dando o que falar. Mesmo sem entrar em campo até o momento, o lateral direito foi questionado sobre sua participação no elenco que busca o hexacampeonato.

publicidade

Daniel Alves deixou o Barcelona no final da temporada passada. Sem renovar seu contrato com o clube catalão, o lateral direito transferiu-se para o futebol mexicano e foi defender as cores do Monterrey.

Por lá, seu desempenho também não chamava a atenção. Mesmo assim, Tite decidiu convocar o jogador de 39 anos para o Mundial no Catar. E ele não hesitou ao falar sobre a sua presença na competição.

publicidade

Daniel Alves rebate críticas sobre convocação para Copa do Mundo 2022

Daniel Alves rebate críticas após convocação para Copa do Mundo 2022. Foto: Divulgação

Daniel Alves rebate críticas após convocação para Copa do Mundo 2022. Foto: Divulgação

Ao ser questionado sobre a sua convocação para a Copa do Mundo de 2022, Daniel Alves deixou claro que não se sente incomodado com as críticas e que se ainda estivesse em um grande clube do futebol europeu, não seria questionado.

“Historicamente, na Seleção Brasileira, alguém teve que pagar a conta. Se eu estivesse no Barcelona, dificilmente esse debate aconteceria”, disse o lateral.

Com uma longa trajetória pela Seleção Brasileira, Daniel Alves chega à sua terceira Copa do Mundo, mas não é titular da equipe montada por Tite. Nas primeiras duas partidas, aliás, o jogador sequer entrou em campo.

Lateral deve ser titular contra Camarões

Para o duelo contra Camarões, nesta sexta-feira (02), a tendência é de que Tite coloque Daniel Alves para jogar entre os titulares. O mais velho jogador do elenco pode vir a ser, inclusive, o capitão da equipe que fecha a fase de grupos.

Caso confirme a primeira colocação no Grupo G, o Brasil irá entrar em campo para disputar as oitavas de final na próxima segunda-feira, 05 de dezembro. Lá, deve enfrentar Gana, Uruguai ou até mesmo a Coreia do Sul.

Mesmo no banco de reservas, Daniel Alves pode ser fundamental para os mais jovens atletas que estão presentes no elenco. Experiência e um espírito de equipe fazem do lateral um peça-chave no elenco montado por Tite.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.