Edenílson entra na mira de três gigantes brasileiros

Sem clima para continuar no Internacional, Edenílson deve deixar o clube gaúcho e já tem três gigantes brasileiros na sua mira

A temporada de 2022 não foi nem um pouco favorável para o meio-campista Edenílson, do Internacional. Com pouco espaço no Colorado, o atleta deve deixar Porto Alegre (RS) nesta janela e já tem três gigantes brasileiros de olho.

publicidade

No Internacional, Edenílson é um dos grandes líderes do elenco e, no vestiário, representa a equipe gaúcha. No entanto, o baixo desempenho na última temporada fez com que o atleta perdesse cada vez mais espaço no time de Mano Menezes.

Sem clima para continuar por mais uma temporada no Internacional, Edenílson deve deixar o Colorado nesta janela e três clubes gigantes do futebol nacional monitoram de perto a sua situação atual.

publicidade

Edenílson está na mira de três gigantes

Com futuro indefinido no Inter, Edenílson entra na mira de três gigantes. Foto: Divulgação

Com futuro indefinido no Inter, Edenílson entra na mira de três gigantes. Foto: Divulgação

A temporada de Edenílson no Internacional não foi nada boa. Com poucas oportunidaes no time comandado por Mano Menezes, o meio-campista não deve continuar na equipe gaúcha para a próxima temporada.

Sua saída iminente faz com que alguns clubes do futebol nacional demonstrem interesse. Neste caso, Cruzeiro, Vasco e Atlético-MG despertam como os principais favoritos na corrida pelo atleta.

Cruzeiro e Vasco, que buscam remontar suas equipes para disputar novamente a primeira divisão do futebol nacional, precisam de experiência no seu meio-campo para realizar uma boa temporada em 2023 na elite do futebol brasileiro.

Coudet pode trabalhar com Edenílson no Galo

O Galo, por sua vez, tem a pretensão de reconstruir um elenco vencedor. Após grandes títulos e conquistas em 2021, a equipe alvinegra perdeu forças neste ano e irá renovar seu elenco com a chegada do novo técnico, Eduardo Coudet.

O argentino, inclusive, já trabalhou com Edenílson no Internacional durante a temporada de 2021. Por lá, Coudet fez um bom trabalho antes de trabalhar no Celta de Vigo, no futebol espanhol.

De volta ao Brasil, Coudet tem a oportunidade de reencontrar algumas peças que trabalhou ao lado pelo time gaúcho. Edenílson, neste caso, pode ser o primeiro reforço do Galo sob o comando do argentino.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.