Grêmio acerta com o lateral Rafinha até o fim da temporada

Sem acordo para voltar para o Flamengo, o lateral Rafinha, segundo o GE, será jogador do Grêmio ainda nesta temporada. Após rápida passagem pelo Olympiacos, da Grécia, o lateral que teve boa passagem pelo clube rubro negro, não conseguiu repetir o feito na Europa. Agora, Rafinha chega para assinar com o Grêmio até o final desta temporada, e chega para ser um dos destaques da equipe gaúcha. 

publicidade

A contratação do lateral teve grande influência do técnico Renato Gaúcho, que segundo informações, ligou para o atleta, o que facilitou a transferência para a equipe tricolor. Apesar de ter fechado contrato com o Grêmio, o presidente Romildo Bolzan, tinha garantido que não havia mais conversas entre ambas as partes. 

“Conversamos, mas externei, estabeleci este raciocínio e acabou aí. Quando há uma voz presidencial, há uma voz presidencial. Muitas vezes cedemos, mas, desta vez, pelo projeto, não fizemos algo desta natureza”, disse o dirigente ao canal Premiere.

publicidade

A chegada do lateral ao clube gaúcho, é um indício que o atleta, Victor Ferraz, não está mais nos planos da equipe. Vanderson, criado na base gaúcha, assumiu a titularidade da equipe nos últimos jogos. O Grêmio também conta com Leonardo, que atualmente está se recuperando de lesão, mas deve disputar vaga com Rafinha na lateral. 

Ainda no Olympiacos, Rafinha deu prioridade ao Flamengo, o que não houve sucesso. Com isso, o jogador fechou com o Grêmio.

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.