Atletico-MG sofre transferban e já sabe o que fazer

Nesta quarta-feira (12), o Atlético-MG confirmou ter sofrido transferban da FIFA, mas alegou que já sabe o que fazer ainda neste ano

Na manhã desta quarta-feira (12), o Atlético-MG foi notificado pela FIFA de uma punição do transferban. O clube tem uma dívida com o River Plate, da Argentina, após a compra do meio-campista Nacho Fernández.

publicidade

O jogador argentino chegou ao Galo na temporada passada, em janeiro de 2021, em um acordo de 6 milhões de dólares. No entanto, o clube de Buenos Aires alega que a diretoria alvinegra não cumpriu com o pagamento de 1,66 milhão de dólares.

Diante desse cenário, o clube mineiro confirmou a punição, que já foi aplicada há algumas semanas. Ciente dos seus compromissos, o Galo já traçou o plano e sabe o que fazer para sair dessa situação.

publicidade

Atlético-MG sofre transferban da FIFA por Nacho Fernández

Nacho Fernández chegou ao Galo em janeiro de 2021 por 6 milhões de dólares. (Foto: Reprodução)

Nacho Fernández chegou ao Galo em janeiro de 2021 por 6 milhões de dólares. (Foto: Reprodução)

A multa da FIFA, aplicada pelo transferban, impede que o Galo possa contratar nas janelas de transferências. A próxima acontece em janeiro, e até lá o clube mineiro quer resolver esse problema financeiro.

Em nota oficial, o clube alegou que o valor é de 1,6 milhão de dólares e, devido a um problema de fluxo de caixa, não conseguiu encontrar recursos para quitar a dívida pelo meio-campista argentino.

No entanto, até o final do ano, a diretoria do clube alvinegro pretende pagar a dívida com o River Plate e, assim, não ter mairoes problemas para contratar durante a próxima janela de transferências, no começo de 2023.

Nacho chegou ao Galo como um dos grandes investimentos do clube, que buscava o Campeonato Brasileiro na temporada passada. Com ele, somaram-se grandes contratações como Hulk, Diego Costa e Zaracho.

Investimento e mecenato no Atlético-MG não quitam dívidas

Com um forte investimento dos mecenas no clube, o Atlético-MG possui um dos melhores elencos da atualidade dentro do futebol brasileiro. No entanto, deve terminar a temporada sem nenhum título importante.

Eliminado da Copa do Brasil e Libertadores nas oitavas e quartas de final, respectivamente, a equipe comandada por Cuca não conseguiu desempenhar o mesmo futebol que apresentou no ano passado.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.