Pato é oferecido a São Paulo e Atlético-MG e clubes respondem de forma surpreendente

O atacante Alexandre Pato está em reta final de contrato com o Orlando City, dos EUA, e foi oferecido a dois clubes do futebol brasileiro

O atacante Alexandre Pato, do Orlando City, tem contrato com o clube norte-americano até o final deste ano e tem o futuro indefinido. Com a possibilidade de voltar ao futebol brasileiro, seus representantes já tentaram contato com Atlético-MG e São Paulo, seu ex-clube.

publicidade

Aos 33 anos, Pato se recupera de uma lesão no Brasil e não deve sequer voltar para os Estados Unidos. Com chances mínimas de renovação com o clube da Flórida, o jogador tenta “cavar” um retorno ao futebol nacional.

Com duas passagens pelo Tricolor Paulista (entre 2014 e 2015 e, posteriormente, entre 2019 e 2020), o atacante já sinalizou que está disposto a reduzir seus salários para conseguir retornar ao Morumbi.

publicidade

Alexandre Pato no São Paulo? Atacante é oferecido a dois clubes brasileiros

Contrato de Pato com o Orlando City se encerra em dezembro, e atacante quer voltar ao Brasil. (Foto: Reprodução)

Contrato de Pato com o Orlando City se encerra em dezembro, e atacante quer voltar ao Brasil. (Foto: Reprodução)

Com o contrato chegando ao fim pelo Orlando City, o atacante Alexandre Pato, de 33 anos, está em busca de um retorno ao futebol brasileiro e acredita que o São Paulo pode ser uma ótima opção.

Com uma história pelo clube paulista, os representes do jogador já tentaram um primeiro contato com a diretoria do Tricolor. No entanto, a resposta parece não ter sido a esperada pelo atleta e seus empresários.

Segundo o jornalsita Breno Beretta, a diretoria do São Paulo entende e respeita a história do atacante no Morumbi. Porém, acredita que um retorno do atleta não se encaixa no perfil de atacantes buscados pelo clube para a próxima temporada.

Além do São Paulo, o Galo também foi procurado. Rodrigo Caetano, diretor de futebol do clube mineiro, parece não ter se entusiasmado nem um pouco com a possibilidade e já descartou a negociação.

São Paulo perde no Brasileirão e Rogério Ceni é pressionado

Na tarde deste domingo (09), o São Paulo perdeu para o Botafogo pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em um Morumbi debaixo de muita chuva, o torcedor são-paulino demonstrou toda a sua frustração com a equipe que perdeu a final da Copa Sul-Americana recentemente.

Na entrevista coletiva após o jogo, Rogério Ceni falou que tem o desejo de permanecer na próxima temporada e cumprir o seu contrato com o São Paulo. Além disso, saiu em defesa do elenco, que foi muito vaiado pela torcida após o jogo.

“Pretendo cumpri-lo (contrato). Eu gostaria de cumprir até o ano que vem. Nada impede que eu saia antes, tem uma multa bilateral no contrato. O clube pode querer que eu não fique. (…) Se tivesse conseguido o titulo, todos tratariam como um ano fantástico. Não conseguiu, todos tratam como ano de fracassos”, disse o técnico tricolor.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.