Classificação final do Brasileirão: times que vão disputar a próxima Libertadores

Com o final do Campeonato Brasileiro 2022 neste último domingo (13), confira quais foram os clubes que se classificaram para a Libertadores.

Neste final de semana, o Brasileirão chegou ao fim. Com o Palmeiras campeão pela 11ª vez, confira quais foram os clubes que, assim como o Verdão, conseguiuram assegurar uma vaga para a Libertadores.

publicidade

A briga por uma vaga no principal torneio entre clubes da América do Sul foi intensa. Nesta última rodada, seis times disputavam apenas três posições para ver quem conseguiria fechar a temporada com a Liberta em 2023.

Com muita emoção até os minutos finais, ficaram definidas as oito equipes melhores colocadas na competição. Veja quais foram os times que garantiram vaga para a Libertadores em 2023 neste domingo (13).

publicidade

Brasileirão 2022: Veja quem vai disputar a Libertadores no ano que vem

Leão dá a volta por cima na temporada e busca vaga para Libertadores. (Foto: Reprodução)

Leão dá a volta por cima na temporada e busca vaga para Libertadores. (Foto: Reprodução)

Neste domingo (13), chegou ao fim mais uma edição de Campeonato Brasileiro. Com o Palmeiras já campeão nacional, a briga pela Libertadores ganhou corpo nesta rodada final e agitou os gramados pelo país.

Jogando dentro de casa, o Furacão conseguiu vencer o Botafogo por 3 a 0 e, com os três pontos, assegurou uma vaga direta para a Libertadores, ficando com a sexta colocação geral na tabela, somando 58 pontos.

Na sequência, o Galo também fechou sua temporada com uma importante vitória fora de casa. Diante do Corinthians, em São Paulo (SP), a equipe mineira venceu por 1 a 0 e assegurou a sétima colocação.

Fortaleza faz história e garante vaga para Libertadores

Por fim, a grande surpresa da temporada. Após fechar o primeiro turno na lanterna do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza deu a volta por cima e conseguiu terminar o ano de 2022 com uma vaga para a Libertadores.

Pelo segundo ano seguido, o time de Juan Pablo Vojvoda irá disputar a mais importante competição internacional do futebol sul-americano. O trabalho do argentino chama a atenção no cenário brasileiro e segue se destacando.

Botafogo, América-MG e São Paulo não conseguiram se classificar. O Fogão foi derrotado pelo Athletico-PR, o América-MG ficou no empate jogando dentro de casa contra o Atlético-GO e o São Paulo, mesmo vencendo o Goiás, não conseguiu chegar no G-8.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.