O que o Fortaleza precisa fazer para se classificar à Libertadores 2023?

Com a vitória sobre o Bragantino, o time do Fortaleza mantém vivo as chances de se classificar para a Libertadores 2023

Na noite desta quarta-feira (09), o Fortaleza goleou o Bragantino dentro de casa pela penúltima rodada do Brasileirão e manteve vivo o sonho de se classificar novamente à Libertadores da próxima temporada.

publicidade

Atualmente na oitava colocação da tabela de classificação, o time de Juan Pablo Vojvoda tenta uma arrancada final no Campeonato Brasileiro para tentar disputar a principal competição sul-americana pelo segundo ano consecutivo.

No entanto, para isso, não depende apenas de suas próprias forças. Confira neste artigo o que o Fortaleza precisa fazer para garantir uma vaga na Libertadores do ano que vem pelo Brasileirão 2022.

publicidade

O que o Fortaleza precisa fazer para se classificar à Libertadores?

O que o Fortaleza precisa fazer para se classificar à Libertadores 2023. (Foto: Reprodução)

O que o Fortaleza precisa fazer para se classificar à Libertadores 2023. (Foto: Reprodução)

O Atlético-MG ainda não jogou pela 37ª rodada, e o Fortaleza pode deixar a oitava colocação da tabela nesta noite de quinta-feira (10). Portanto, o time cearense não depende apenas de si para garantir uma vaga na Libertadores.

Com São Paulo, Botafogo e América-MG também na disputa, o time de Vojvoda torce para tropeços do Botafogo e do Galo na noite desta quinta-feira (10). Caso as duas equipes percam, o Fortaleza dependerá apenas de si.

No entanto, caso perca a oitava colocação com o final desta 37ª rodada, o Leão do Pici precisará de uma série de resultados para garantir ao menos a oitava colocação na tabela de classificação final do Campeonato Brasileiro.

Vojvoda é favorito para assumir gigante brasileiro

Novamente na briga por uma vaga na Libertadores, o treinador argentino do Fortaleza segue na mira de outros grandes clubes do futebol brasileiro. Desta vez, o Vasco da Gama demonstra interesse no comandante para a próxima temporada.

Restando apenas uma partida para o final da temporada, Vojvoda não tem certeza se irá, de fato, permanecer no Fortaleza para o ano que vem. No entanto, o comandante busca terminar 2022 do jeito que a torcida tricolor mais espera: com uma vaga novamente na principal competição continental.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.