Alemanha perde peça importante para disputa da Copa do Mundo 2022
Há poucos dias do início da Copa do Mundo 2022, a Alemanha irá contar com um desfalque importante por lesão no torneio do Catar
Restando poucas semanas para o início da Copa do Mundo 2022, todas as seleções começam a demonstrar sua preocupação com possíveis lesões de atletas importantes. Dessa vez, a Alemanha lamenta a ausência de um ataque titular da equipe.
Todo ano de Copa do Mundo é marcado por calendários mais enxutos e que, consequentemente, podem agravar as condições físicas dos atletas. Assim, o surgimento de lesões musculares se torna uma tendência no futebol europeu.
Pela primeira vez na história, no entanto, a Copa do Mundo será disputada no outono/inverno do Velho Continente, durante os meses de novembro e dezembro, e uma grande seleção europeia já lamenta a ausência de um atleta por lesão.
Alemanha perde atacante para Copa do Mundo 2023 após lesão
Nesta quinta-feira (03), o RB Leipzig informou que seu atacante Timo Werner está fora da Copa do Mundo. O alemão rompeu o ligamento do tornozelo esquerdo e precisará passar por um procedimento cirúrgico.
Restando apenas duas semanas para o início da principal competição entre seleções do mundo, o atacante não conseguirá se recuperar a tempo e vira desfalque para o time comandado por Hans Flick.
A Alemanha não chega à Copa do Mundo no Catar como a seleção favorita. No entanto, o trabalho realizado por Flick com os seus comandados chama a atenção no futebol europeu e tem tudo para trazer bons resultados no Catar.
Vale lembrar que, na Copa da Rússia em 2018, a Alemanha amargou uma eliminação precoce, ainda na fase de grupos, após conquistar o seu quarto título mundial quatro anos antes, em terras brasileiras.
Sem Timo Werner, que é considerado por muitos um símbolo da nova geração alemã, Hans Flick precisará encontrar novas alternativas no ataque para ir em busca do pentacampeonato da equipe no Catar.
França também tem desfalques para Copa do Mundo
A Seleção Francesa também sofre com desfalques para o Mundial, que irá acontecer nas próximas semanas. N’Golo Kanté já é desfalque certo, e Didier Deschamps pode não contar com Paul Pogba, que se recupera de uma cirurgia no joelho.
23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.