Quando é o real aniversário do Botafogo? Em julho ou em Agosto?

Quando é o aniversário do Botafogo
Reprodução/Facebook
publicidade

O Botafogo completou 117 anos de história de Futebol na última quinta-feira (12), mas vamos entender melhor essa história

O Botafogo na última quinta-feira completou 117 anos com derrota para o Operário na Série B. Com a derrota o Alvinegro está na decima colocação a cinco pontos do G4. Mas não é da atual situação que vamos comentar, mas sim dos curiosos aniversários do Clube.

publicidade

O Botafogo assim como seus rivais, Flamengo, Vasco se iniciou como um Clube de Regatas, no caso do Alvinegro em 1 de julho 1894. E dez anos mais tarde o clube criou o seu departamento de Futebol que foi na data de 12 de agosto de 1904, que é até hoje a data de “Fundação do Botafogo”.

Nos seus Rivais isso não aconteceu e tanto Vasco quanto Flamengo comemoram seus respectivos aniversários nas suas datas de fundação. O Flamengo no dia 17 de Novembro de 1895 e o Vasco no dia 21 de agosto de 1898. Mas esses não são os dias em que o Futebol foi implementado em ambos.

publicidade

No caso do Vasco registros apontam que o primeiro departamento de futebol surgiu no dia 26 de Novembro de 1915. Já no Flamengo não há registro do primeiro departamento de futebol, mas sim um departamento de Desportos Terrestres fundado em 8 de novembro de 1911. Esse departamento de uma forma ou de outra serviu como departamento de Futebol.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Por isso, não é apenas o Botafogo, teoricamente, todos os seus rivais (exceto o Fluminense) tem uma segunda data de aniversário.

O que você achou? Siga @guiadoboleirooficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
João Gabriel
João GabrielFormado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.
Veja mais ›
Fechar