CR7, Paquetá e outros? Quem ainda pode trocar de time na janela de transferências

Com a janela de transferências aberta, meia Paquetá poderá se transferir. Saiba mais sobre as movimentações dos bastidores do futebol europeu.

Em período de transferências internacionais, os rumores de saídas e chegadas de jogadores continuam. Dessa forma, nos países europeus, principalmente na Alemanha, Espanha, França, Inglaterra e Itália, a janela vai fechar no dia 1º de setembro. Portanto, as chances de craques surgirem em novas equipes existem. 

publicidade

Dentre os nomes especulados nas últimas semanas, sem dúvidas, o de Cristiano Ronaldo é o foco principal. Desde seu atraso na reapresentação ao Manchester United até as informações na imprensa, os assuntos é de que o camisa 7 poderá deixar o clube inglês. Além do português, o meia Lucas Paquetá também tem sido observado por grandes potências europeias, mas ainda se mantém no Lyon, da França.

Contudo, outras estrelas do futebol mundial também podem se transferir, principalmente para o futebol sul-americano, este que foi o caso do volante chileno Arturo Vidal que saiu da Inter de Milão e foi para o Flamengo.

publicidade

Estrelas podem ser negociados nesta janela

Jogadores em apresentação nas equipes

Jogadores em apresentação nas equipes – Foto: Reprodução/Internet

A cada dia que passa, o fim da janela de transferências internacionais se aproxima, assim, os clubes tentam se movimentar o mais rápido possível para fortalecer seus elencos e, dessa forma, ter mais chances de títulos na temporada.

Da mesma forma, um dos atacantes do Chelsea poderá deixar os Blues. Se já não bastasse o time inglês perder nos bastidores grandes atletas, Timo Werner poderá ser negociado. Por outro lado, o chileno Alexis Sánchez, ofensivo da Internazionale, tem sido observado pelo Olympique de Marselha.

Paquetá tem sido observado por grandes clubes da Europa

Com o crescimento de seu futebol nos últimos anos, o brasileiro Lucas Paquetá tem sido observado por diversos clubes da Inglaterra. Dito isto, o camisa 10 recebeu propostas de Arsenal, Tottenham, Chelsea, Newcastle e Manchester United.

Período da janela de transferências internacionais em outros países

Por fim, no Brasil, a segunda janela de transferências internacionais abriu no dia 18 de julho e vai até 15 de agosto. Confira abaixo as datas de fechamento em outros países:

  • Arábia Saudita – Até 17 de setembro.
  • Bélgica – Até 6 de setembro.
  • Dinamarca – Até 31 de agosto.
  • Holanda – Até 31 de agosto.
  • Japão – Até 10 de agosto.
  • Portugal – Até 22 de setembro.
  • Turquia – Até 8 de setembro.
Israel Lima
Escrito por

Israel Lima

Natural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.