Vídeo: Reportagem sobre Vinícius Júnior no Jornal Nacional viraliza na internet

Após marcar um gol e dançar com os jogadores da Seleção Brasileira, o atacante Vinícius Júnior vem sendo criticado pela ação após o gol.

Após a Seleção Brasileira vencer a Coréia do Sul nas oitavas de finais da Copa do Mundo 2022, o repórter do Jornal Nacional, Pedro Bassan, da TV Globo, fez uma matéria sobre o triunfo brasileiro e, com destaque em Vinicius Júnior, o vídeo viralizou nas redes sociais.

publicidade

Na reportagem do jornalista, citava o nervosismo inicial da estrela brasileira e a calma do melhor volante do mundo, Casemiro, que tem sido um dos destaques do Brasil no Mundial do Catar. Além disso, também citou sobre as danças após os gols, fato este que vem sendo criticado pelos rivais, porém, explica o motivo de ser cultura no país.

Com destaque total no camisa 20, uma das frases que mais impactou foi quando Bassan afirma “o Brasil não dança porquê faz gols, o Brasil faz gols porquê dança”. E, junto com o ponta-esquerda, Neymar e Lucas Paquetá completam o trio “dançarino” da Seleção Brasileira, que conquistou três vitórias em quatro jogos.

publicidade

Vinícius Júnior sofreu racismo por comemorar dançando

Após ser vítima em um episódio de racismo no mês de setembro, por um dos participantes do programa espanhol El Chiringuito, o craque do Real Madrid e Seleção Brasileira, Vinícius Júnior, chegou a ficar chateado, porém, deu a volta por cima e, hoje, é um dos principais jogadores da equipe de Tite.

Na ocasião, o apresentador do programa espanhol declarou que o jogador brasileiro precisa ter “inteligência emocional” e, ainda, que não está sabendo digerir a fama que atingiu. “Estamos colocando na mesa Vinícius e Rodrygo. Para mim, há uma distância abismal de maturidade esportiva entre um e outro. Puramente isso. Ele [Vini Jr] não está sabendo digerir o peso de ser uma estrela e de ter a responsabilidade de representar o Real Madrid”, frisou Sanz.

Após três partidas disputadas no Mundial do Catar, o atacante Vini Júnior, que jogou por 237 minutos na Copa, marcou um gol e ofereceu dois passes para gols. Além disso, disputou 24 jogos na temporada, balançou as redes em 11 oportunidades e tem 7 assistências.
Israel Lima
Escrito por

Israel Lima

Natural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.