
Após ser vítima em um episódio de racismo na última semana no programa espanhol El Chiringuito, o craque do Real Madrid e Seleção Brasileira, Vinícius Júnior, voltou a ser pauta durante um programa de TV na Espanha.
O caso aconteceu após o capitão do Atlético de Madrid, Koke, declarar que a torcida da casa não gostaria de ver o brasileiro fazer um gol e dançar. Entretanto, no programa o Presidente da Associação Espanhola de Empresários de Jogadores, Pedro Bravo, utilizou um termo racista para dizer que o camisa 20 não tem que dançar.
Contudo, mais de uma semana depois do ocorrido, o El Chiringuito se pronunciou pedindo desculpas, através do jornalista Juanfe Sanz. Em sequência, mesmo admitindo o erro, citou que se o brasileiro postar o vídeo de Bravo, “acabamos com você”.
Leia também
Apresentador espanhol fala que falta inteligência emocional para Vinícius Júnior

No início desta semana, na segunda-feira (19), o apresentador do programa espanhol declarou que o jogador brasileiro precisa ter “inteligência emocional” e, ainda, que não está sabendo digerir a fama que atingiu. “Estamos colocando na mesa Vinícius e Rodrygo. Para mim, há uma distância abismal de maturidade esportiva entre um e outro. Puramente isso. Ele [Vini Jr] não está sabendo digerir o peso de ser uma estrela e de ter a responsabilidade de representar o Real Madrid”, frisou Sanz.
No clássico da cidade de Madrid, os merengues venceram por 2-1, com gols de Rodrygo e Valverde. Do lado visitante, quem balançou as redes foi Mario Hermoso. Após o primeiro gol do Real Madrid, marcado por Rodrygo, o camisa 21 e Vinicius Junior foram até a bandeira de escanteio e comemoram sambando. Entretanto, não houve confusão.
A próxima partida do Real Madrid ocorrerá no domingo, 2 de outubro, em casa, diante do Osasuna, pela 7ª rodada da La Liga – o Campeonato Espanhol -, no Santiago Bernabéu.