Richarlison fora da Copa? Exames revelam tempo de recuperação após lesão

Após sofrer um estiramento na partida contra o Everton, o atacante da Seleção Brasileira recebeu um comunicado do departamento médico

Neste final de semana, o atacante Richarlison viveu momentos de tensão. A poucas semanas do início da Copa do Mundo, o camisa 9 do Tottenham sofreu uma lesão em campo, contra o Everton, pela Premier League.

publicidade

Ao deixar o estádio, o jogador estava visivelmente emocionado com a situação e relembrou uma lesão muito semelhante, na qual ficou por 2 meses fora de atividade e, neste caso, poderia tirar ele do Mundial no Catar.

Após realizar exames na manhã desta segunda-feira (17), em Londres (ING), o atacante brasileiro recebeu atualizações sobre a gravidade da sua lesão e um tempo médio para voltar aos gramados.

publicidade

Richarlison está fora da Copa do Mundo 2022?

Jogador deixou o gramado em Tottenham x Everton, pela Premier League, neste final de semana. (Foto: Reprodução)

Jogador deixou o gramado em Tottenham x Everton, pela Premier League, neste final de semana. (Foto: Reprodução)

Após se emocionar com uma lesão que poderia o deixar de fora da Copa do Mundo 2022, o atacante brasileiro Richarlison recebeu boas notícias do departamento médico do Tottenham nesta segunda-feira (17).

Segundo o DM do clube inglês, o jogador sofreu um estiramento de grau leve e deve voltar aos gramados em cerca de 15 dias. De acordo com essa previsão, Richarlison estará disponível para Tite na Seleção Brasileira antes do início da Copa.

O treinador do clube, Antonio Conte, revelou que após conversar com o departamento médico do clube, teve a garantia de que o jogador estará 100% até o início da Copa do Mundo e não corre riscos de ficar de fora da competição.

“Eu posso confirmar isso: o jogador absolutamente não tem risco de não jogar a Copa do Mundo. A lesão não é tão grave. Estou feliz por ele”, disse o técnico do Tottenham.

Atacante da Seleção Brasileira se emocionou com lesão

Richarlison compartilhou seu drama minutos depois de deixar o gramado no final de semana, contra o Everton, seu ex-clube. O jogador estava visivelmente emocionado e relatou seu medo de não poder participar da Copa deste ano.

“É meio difícil de falar porque está próximo de uma realização, do meu sonho (a Copa do Mundo). Eu já sofri uma lesão dessa, parecida, mas espero que possa curar o mais rápido possível. Da última vez, eu fiquei, mais ou menos, uns dois meses (parado), lá no Everton”, disse Richarlison.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.