Richarlison dá declaração polêmica sobre uso da Camisa da Seleção Brasileira como símbolo político

Gols e melhores momentos de Tottenham 2 x 0 Olympique de Marselha pela Champions League. (Foto: Reprodução)
Gols e melhores momentos de Tottenham 2 x 0 Olympique de Marselha pela Champions League. (Foto: Reprodução)
publicidade

Após a derrota do Tottenham, por 2-0, para o Sporting, na tarde da última terça-feira (13), pela segunda rodada da fase de grupos da Uefa Champions League, o atacante da Seleção Brasileira e Spurs, Richarlison, atendeu os jornalistas na zona mista do Estádio José Alvalade e afirmou que não gosta de pessoas que utilizam a camisa do Brasil como símbolo político.

Diante disso, o possível convocado para a Copa do Mundo 2022 destacou que utilizar como cunho político faz perder a identidade. “Hoje em dia, o pessoal leva muito [a camisa] para o lado político. Isso faz a gente perder a identidade da camisa e da bandeira amarela”, afirmou Richarlison.

publicidade

Contratado pelo Tottenham nesta temporada, Richarlison está no futebol europeu desde 2017, mais especificamento na Inglaterra, quando chegou ao Watford, da Inglaterra. Desde então, também passou pelo Everton antes de chegar aos Spurs. Desde que chegou ao time de Londres, o brasileiro já disputou 7 partidas, marcando 2 gols e oferecendo 2 assistências.

Richarlison participou do lançamento das camisas do Brasil para a Copa do Mundo

Após o lançamento as camisas da seleção brasileira, em agosto, para a Copa do Mundo, Richarlison participou de uma ação da Nike, fornecedora de materiais esportivos da Confederação Brasileira de Futebol. O atleta apareceu vestindo o novo uniforme amarelo durante uma visita ao Pantanal.

Assim, o atacante também enalteceu que, como atleta, deve fazer com que brasileiros se identifiquem com a seleção. “Acho importante que eu como jogador, torcedor e brasileiro, tente levar essa identificação para todo o mundo. É importante reconhecer que a gente é brasileiro, tem sangue brasileiro e levar isso para o mundo”, completou.

Vale destacar que, nos últimos anos, a camisa amarela, ou seja, a principal da seleção brasileira, tem sido vista como um símbolo de manifestação política. Dessa forma, o Presidente da República, Jair Bolsonaro, tem utilizado para reforçar o nacionalismo.

Por fim, esse fato tem gerado muitas críticas, inclusive de jogadores de alto nível, como é o caso de Richarlison.

Israel LimaNatural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.
Fechar