Endrick abre o jogo sobre oportunidade na Europa

Monitorado por gigantes do futebol europeu, Endrick abriu o jogo sobre seu futuro no Velho Continente após o título do Palmeiras

Na noite desta quarta-feira (02), o Palmeiras venceu o Fortaleza por 4 a 0 no Allianz Parque e consagrou-se campeão brasileiro de 2022. Endrick, de apenas 16 anos, foi titular pela primeira vez na equipe de Abel Ferreira.

publicidade

Dentro de campo, o jogo era mais simbólico do que, de fato, importante para o Verdão. Afinal, horas antes, o Internacional já havia perdido seu duelo na rodada, diante do América-MG, e o título estava garantido matematicamente.

Mesmo assim, a jovem promessa (que cada dia mais se torna uma realidade) não passou em branco e guardou mais um gol pelo time profissional. No final da partida, foi questionado sobre a possibilidade de jogar na Europa em breve.

publicidade

Endrick faz revelação sobre futuro na Europa

Nesta quarta-feira (02), atacante foi titular do Palmeiras conta o Fortaleza no jogo do título brasileiro. (Foto: Reprodução)

Nesta quarta-feira (02), atacante foi titular do Palmeiras conta o Fortaleza no jogo do título brasileiro. (Foto: Reprodução)

Após a vitória do Palmeiras por 4 a 0 nesta última quarta-feira (02), Endrick conversou com jornalistas sobre a possibilidade de jogar na Europa assim que completar seus 18 anos de idade, no ano de 2024.

“Eu não ligo, não. Estou no Palmeiras, minha cabeça está no Palmeiras. Não estou nem aí para quem está vindo de fora. Estou fazendo minha carreira e dando minha vida pelo Palmeiras. Óbvio que se um dia eu for para a Europa minha cabeça vai estar no time, mas tenho que fazer meu trabalho no Palmeiras, dar meu máximo”, disse o atacante.

Endrick não se intimida com o profissional e já é destaque no Palmeiras

Dentro de campo, Endrick vem respondendo muito bem diante de jogadores profissionais. Com apenas 16 anos, o garoto já começa a se destacar no ataque de Abel Ferreira e anotar gols pelo Campeonato Brasileiro.

A verdade é que não havia momento melhor para a estreia de Endrick no profissional do Verdão. Com uma equipe encaixada, que já havia encaminhado o título brasileiro há algum tempo, o camisa 16 fez da confiança sua principal aliada.

Os frutos já começam a ser colhidos, tanto pelo Palmeiras quanto por Endrick. Agora, resta saber por quanto tempo o Verdão terá o jogador antes de vê-lo começar a brilhar nos gramados do futebol europeu.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.