Endrick faz afirmação sobre ida para Europa e revela desejo após jogo do Palmeiras
Endrick estreou no time profissional do Palmeiras nesta noite de quinta-feira (06) e, após o jogo, revelou detalhes do seu futuro no clube
Nesta quinta-feira (06), o Palmeiras goleou o Coritiba por 4 a 0 no Allianz Parque, em São Paulo (SP). Com mais um importante passo rumo ao título brasileiro, Endrick foi um dos protagonistas da noite.
Aos 16 anos, o jogador estreou pelo time profissional do Palmeiras e se tornou o atleta mais jovem a ser revelado pelo clube paulista. Dentro de campo, o jogador teve duas boas oportunidades de balançar as redes pela primeira vez, mas ficou no quase.
Ao final da partida, Endrick foi o centro das atenções dos jornalistas que estavam presentes no gramado do Allianz Parque. O jogador decidiu falar então sobre o possível futuro na Europa e o seu presente, no clube alviverde.
Endrick fala sobre Europa e revela desejo no Palmeiras
A estreia de Endrick pelo time profissional do Palmeiras, enfim, aconteceu. Aos 16 anos, o atacante se tornou o mais jovem atleta a vestir a camisa do time profissional alviverde em sua história centenária.
No final da partida, Endrick conversou com jornalistas e falou sobre suas projeções no futuro, possivelmente na Europa. Mas também afirmou o desejo de conquistar grandes coisas no Palmeiras antes de deixar o clube.
“Eu quero chegar ao topo com o Palmeiras. O Palmeiras sempre quer mais. Se eu for para a Europa um dia, vou voltar para jogar no Palmeiras, e creio que posso ganhar títulos aqui, ser campeão do Mundial, Libertadores, Copa do Brasil, Brasileirão, tudo”, afirmou Endrick.
Endrick pode primeiro título profissional pelo Palmeiras
Assediado por grandes clubes do Velho Continente, o jogador pode ter um tempo de Palmeiras muito curto. Sabendo disso, a diretoria alviverde tenta blindar o atleta para que possa colher resultados com ele em campo.
Em mais uma boa temporada do time de Abel Ferreira, Endrick aparece no momento ideal para sua estreia como jogador profissional. Ao lado de campeões da Libertadores, caminha junto com um grupo vencedor para conquistar o Brasileirão deste ano.
Restando apenas oito rodadas, o Palmeiras tem 12 pontos de vantagem na liderança da competição e abre a contagem regressiva para o décimo primeiro título nacional, que deve ser o primeiro de Endrick entre os profissionais.
23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.